CRA/INPE Anuncia em Belém Parcerias Internacionais

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (29/06) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) anunciando que Centro Regional da Amazônia (CRA) ligado ao instituto formaliza parceria com instituições brasileiras e estrangeiras.

Duda Falcão

CRA/INPE Anuncia em Belém Parceria

com Instituições do Brasil, Japão e França

29-06-2010

Nesta quinta-feira (1º/7), às 10 horas, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) inaugura no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, em Belém (PA), as instalações próprias do Centro Regional da Amazônia (CRA).

Durante a cerimônia de inauguração será formalizado acordo entre INPE, Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) para capacitar técnicos de outros países a monitorar florestas tropicais por satélite, como faz o INPE na Amazônia há mais de 20 anos.

Na ocasião também será lançado um programa em parceria com o Instituto de Recherche por le Développement (IRD), da França, que permitirá a distribuição de imagens do satélite SPOT para pesquisas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Instalado em 2009 na capital paraense, o CRA/INPE funcionou por cerca de um ano nas dependências da Embrapa Amazônia Oriental.

Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. Ai Duda, o ex-Astronauta Gene Gernan, Comandante da Apollo 17, vai estar no Brasil em Agosto:

    http://www.oceanairtaxiaereo.com.br/safety+standdown.asp

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ricardo pela Informação,

    Abraços

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022