Convênio BM&FBOVESPA e P. Tec. São José dos Campos
Olá leitor!
Segue abaixo agora em português a notícia sobre o convênio assinado entre a BM&FBOVESPA e o Parque Tecnológico São José dos Campos postada dia (14/06) no site da Bolsa de Valores de São Paulo, e já abordado aqui no blog em espanhol.
Duda Falcão
Instituto Educacional BM&FBOVESPA Assina Convênio
com Parque Tecnológico São José dos Campos
Objetivo é aproximar os mercados financeiro e
de capitais das pequenas e médias empresas e de
instituições que apoiam o empreendedorismo inovador,
a partir de capacitação profissional e contato com investidores
14/06/2010
O Instituto Educacional BM&FBOVESPA e o Parque Tecnológico São José dos Campos assinaram um convênio que visa a disseminação do conhecimento dos mercados financeiro e de capitais para novas empresas, centros tecnológicos e instituições de pesquisa que apoiam o empreendedorismo inovador.
A parceria prevê, entre outras iniciativas, a apresentação dos mecanismos de financiamento disponíveis para o crescimento sustentável, a capacitação profissional desses empreendedores e sua aproximação com investidores.
Pelo convênio, será criada uma unidade do Instituto BM&FBOVESPA para atendimento ao público no próprio Parque. Entre as ações educacionais, informativas e de fomento da cultura do empreendedorismo inovador propostas estão:
* Apresentação dos mercados financeiro e de capitais aos empreendedores;
* Realização de cursos e treinamentos modulares (presenciais, semipresenciais e a distância), palestras, workshops e seminários, com distribuição de materiais didáticos (cartilhas, vídeos com cases etc.);
* Promoção de intercâmbio de experiências com empresas incubadas e empresas residentes em parques tecnológicos;
* Assessoria em casos de parcerias e patrocínios;
* Realização de eventos com convidados/palestrantes;
* Abertura de oportunidades e promoção de contatos entre investidores qualificados e empresas, assim como a promoção de eventos periódicos com investidores.
O propósito da Bolsa com este acordo é promover um ambiente favorável à inovação como diferencial competitivo para o desenvolvimento econômico brasileiro. Com esse intuito, o Instituto BM&FBOVESPA vai atuar de forma complementar e cooperativa na definição de atividades que contribuam para um ambiente de excelência em gestão e referência em boas práticas de governança dentro do Parque.
Para o Parque Tecnológico, a parceria com a BM&FBOVESPA abre mais uma possibilidade para o êxito das empresas nele instaladas, todas de base tecnológica. A abertura de capital é um dos caminhos possíveis para que elas possam, a um só tempo, partilhar riscos e receber aportes de recursos externos que possibilitam a aceleração de seu crescimento.
Fonte: Site da BM&FBovespa
Comentário: Pois é leitor, acreditamos que essa possa ser uma boa oportunidade para aqueles que são inovadores nas suas idéias, nas suas ações e precisam de um melhor suporte, seja de ordem financeira ou logística, para que assim possam desenvolvê-las. Alô engenheiro José Miraglia, alô engenheiro Oswaldo Loureda, alô “Gente que Faz”, acreditamos que pelo menos vale a pena colher maiores informações sobre esse convênio. Sucesso a todos.
Muito boa esta iniciativa ,segundo a previsão da prefeitura de São Jose dos Campos ,que comprou uma area envolta do parque (não me lembro o tamanho mas mas passa dos milhões de metros quadrados), dentro de 10 anos o parque terá mais de 200 empresas instaladas e mais de 100 mil pessoas trabalhando lá dentro ,espero que tudo isso se confirme.
ResponderExcluirÉ o que estamos torcendo André, porém vai depender muito da eficiência e da competencia para que essa iniciativa venha ser exitosa.
ResponderExcluirAbs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)