Alunos de Escola do CLA se Destacam em Competição Nacional de Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (26/12) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando alunos da “Escola Caminho das Estrelas” do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) se destacaram em Competição Nacional de Astronomia.

Duda Falcão

Alunos de Escola do CLA se Destacam em Competição Nacional de Astronomia

CLA
26/12/2013


A Escola Caminho das Estrelas, pertencente ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), se destacou na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Do total de 51 participantes da escola do CLA, dois foram agraciados com medalhas de ouro, um com medalha de prata e dois com medalhas de bronze pelo desempenho ter se sobressaído na competição nacional.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento é aberto à participação de escolas públicas ou privadas e destina-se aos alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. Neste ano, a competição ocorreu em todo Brasil em fase única no dia 10 de maio.

A Escola Caminho das Estrelas é responsável por ministrar o ensino fundamental para os dependentes dos servidores civis e militares do CLA, residentes em Alcântara. Além disso, a unidade de ensino recebe moradores da cidade sem vínculo com o Comando da Aeronáutica. A escola se destacou no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgado pelo MEC, tendo alcançado a 9ª posição entre todas as escolas públicas do Maranhão.

MEDALHAS OBTIDAS PELA ECE NA XVI OBA

Iasmim Miranda Melo (9º ano) – OURO

Lucas Moura Lessa (9° ano) – OURO

Ludkelma Guimarães Carvalho (9º ano) – PRATA

Isadora Kethellyn Arruda Lopes (7º ano) – BRONZE

Luaryane Ribeiro Guterres (9º ano) – BRONZE


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a direção da “Escola Caminho das Estrelas” e seus professores e alunos pela conquista, vocês estão realmente de parabéns. Sendo esta mais uma prova inequívoca que com dedicação e comprometimento os resultados aparecem. Que o exemplo de vocês sirva de lição para aqueles que vivem e se alimentam de promessas sem qualquer comprometimento de cumpri-las.

Comentários