Secretaria de Assuntos Estratégicos Premiará Teses

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (13/09) no site do “Jornal da Ciência” da SBPC informando que a Secretaria de Assuntos Estratégicos premiará teses.

Duda Falcão

Secretaria de Assuntos Estratégicos Premiará Teses

Jornal da Ciência

13/09/2010

Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho foi instituído em agosto e recebe inscrições até 29 de outubro.

A premiação tem a finalidade de estimular a produção de estudos e de pesquisas voltadas para assuntos que concorram para o desenvolvimento científico e tecnológico estratégico, ao fortalecimento da Defesa Nacional e aos setores estratégicos aeroespacial, de tecnologias de informação e comunicação, de energia nuclear e de biotecnologia.

O prêmio é um concurso de teses de doutorado defendidas e com depósito da versão definitiva entre 1º de janeiro e 29 de outubro de 2010. Podem concorrer candidatos de qualquer nacionalidade, idade ou formação acadêmica com curso de doutorado em diversas áreas do conhecimento.

No caso das regiões Sul, Sudeste e do Distrito Federal, as teses devem ter sido defendidas em cursos avaliados com conceito 7 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No caso das regiões Região Norte, Nordeste ou Centro-Oeste, as teses podem ter sido defendidas em cursos com notas 6 e 7.

Também podem participar doutores formados nos cursos desenvolvidos por escolas militares e por unidades de pesquisa vinculadas ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Será premiada a melhor tese de cada área do conhecimento, em cada Instituição de Ensino Superior (IES) participante. A premiação consiste no pagamento em dinheiro do valor de R$ 8 mil e a publicação da tese. Os prêmios serão pagos pela SAE e os valores estarão sujeitos à incidência, dedução e retenção de impostos, conforme legislação em vigor, por ocasião da data de pagamento.

Mais informações: http://www.sae.gov.br/site/?page_id=3884

Fonte: Site do Jornal da Ciência da SBPC de 13 de setembro de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial