INPE de Cachoeira Paulista Faz Aniversário de 40 Anos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o INPE de Cachoeira Paulista recebe a comunidade em seu aniversário de 40 anos.

Duda Falcão

INPE de Cachoeira Paulista Recebe a

Comunidade em seu Aniversário de 40 anos


21/09/2010

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) comemora no período de 27 de setembro a 1o de outubro o 40º aniversário de sua unidade de Cachoeira Paulista. Neste ano, a principal atração será o evento “INPE Portas Abertas”, este no dia 28 (terça-feira), com o objetivo de mostrar à comunidade os diversos projetos e produtos que são gerados pelo INPE de Cachoeira Paulista. Os visitantes terão acesso a exposições e maquetes sobre as diversas áreas de atuação e, também, poderão assistir a palestras ministradas pelos pesquisadores daquela unidade. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo telefone (12) 3186-8504.

A tradicional cerimônia de entrega de medalhas aos colaboradores que completam 10, 15, 25, 30 e 35 anos de trabalho no Instituto, e também aos servidores aposentados no ano anterior, acontecerá no dia 30 de setembro (quinta-feira).

O dia 28 de setembro foi instituído como o aniversário do INPE de Cachoeira Paulista em alusão à data em que foi efetivada pelo Estado de São Paulo a doação de uma área de 10,5 Km² a então Comissão Nacional de Atividades Espaciais (CNAE), órgão precursor do Instituto.

Atualmente, trabalham na Unidade Regional de Cachoeira Paulista aproximadamente 230 servidores públicos e 530 colaboradores, entre funcionários terceirizados, estagiários, bolsistas, estudantes de pós-graduação e pesquisadores visitantes. O campus abriga a Administração, a Divisão de Geração de Imagens (DGI), a Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA), o Laboratório Associado de Combustão e Propulsão (LCP) e o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial