Segunda Edição do JATM é Apresentado à Comunidade

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (02/09) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que a segunda edição do JATM foi apresentada à comunidade do IAE/DCTA.
Duda Falcão


Segunda Edição do JATM é Apresentado à Comunidade


03/09/2010

A divulgação do Número 2, Volume 2 do Journal of Aeroespace Technology and Management (JATM), nesta última quinta-feira, no Auditório B do ITA, foi marcada pela presença de autoridades, membros do comitê editorial e servidores do IAE e do DCTA.

A revista, iniciada com artigos do IAE, passa a contar com publicações de pesquisadores de outras instituições, como as do INPE e de universidades brasileiras, bem como do próprio DCTA. O comitê editorial da revista JATM ao receber o manuscrito, o submete ao processo de revisão pelos pares e o publica, se adequado às normas estabelecidas.

A visibilidade internacional da revista foi comentada pelo editor chefe do JATM, o doutor Francisco Cristovão Lourenço de Melo, enfatizando-se os acessos realizados por universidades e centros de pesquisas de 61 países. Como ressalta o diretor do IAE, Brigadeiro Francisco Melo Pantoja: “o JATM nasceu no IAE, mas é para a comunidade científica”.

O objetivo principal da revista, de acordo com membros do comitê editorial, é unir a comunidade científica e fomentar o conhecimento no meio. O evento foi finalizado com palavras do reitor do ITA, evidenciando o reconhecimento internacional já alcançado pelo JATM.


Obs: Com informações do SindCT - Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Vale do Paraíba.

http://www.sindct.org.br/index.php?q=node/2141


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” reconhece a qualidade editorial e científica dessa revista e parabeniza ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) pelo seu lançamento e sucesso já consolidado.

Comentários