Atividades Didáticas Abrem Evento Internacional no IAE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/09) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que as atividades didáticas abriram sábado (18/09) o evento internacional no Observatório Astronômico do IAE.

Duda Falcão

Atividades Didáticas Abrem Evento Internacional

no Observatório Astronômico do IAE

20/09/2010

Crédito: SAR/IAE
Ver o vizinho mais próximo da Terra era a grande expectativa dos visitantes, neste sábado, no evento internacional programado para a observação da Lua. Mas, mesmo com o tempo totalmente encoberto, o entusiasmo dos participantes no Observatório Astronômico do IAE foi grande.

Os visitantes tiveram a oportunidade de ouvir explanações sobre o Sistema Solar e, ainda, compreender como as crateras da Terra e da Lua são formadas.
As crianças lançaram pedras em uma caixa com areia, devidamente preparada para a atividade didática: ao serem arremessadas em direção à caixa, elas puderam ver uma prévia do que acontece na prática, com o impacto dos meteoros.

Apesar de não ter sido possível observar o único satélite natural da Terra, na Noite Internacional de sua Observação, a visualização da Lua e dos demais astros poderá ser realizada nos outros dias em que o Observatório estará aberto. As visitas, pré-agendadas, acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30min.

International Observe the Night Moon

O objetivo desse evento é envolver as comunidades locais, astrônomos amadores e público em um evento de sensibilização do envolvimento da NASA na investigação lunar e exploração. Acesse www.observethemoonnight.org para maiores informações e materiais sobre o assunto.


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Bom, muito bom mesmo, porém eventos como esse devem ocorrer em todo país com mais freqüência, para que a sociedade entenda definitivamente a importância e a necessidade do investimento em tecnologia e nas ciências espaciais no em nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022