Campo Grande (MS) Sedia Encontro de Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (13/09) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando a cidade de Campo Grande (MS) sediará em outubro o "X Encontro Regional de Educação em Astronomia (X EREA)".

Duda Falcão

Campo Grande (MS) Sedia Encontro de Astronomia

13/09/2010 - 17:20

Está marcado para o período de 13 a 16 de outubro próximo, no Memorial da Cultura, em Campo Grande (MS), a realização do 10º Encontro Regional de Educação em Astronomia (10ª Erea).

Integram a programação palestras, oficinas, minicursos, exposições de astronomia e astronáutica, astrofotografias, meteoritos raros, exibição de filmes documentários, observações do céu noturno com telescópios, oficinas de montagens de maquetes de naves espaciais, lançamento de foguete, mostras de astronomia, astronáutica e de ciência e tecnologia.

O evento também tem espaço aberto para os professores que queiram apresentar trabalhos. Haverá um planetário itinerante para apresentações especiais para escolas, que poderão agendar visita. Está previsto ainda um encontro com clubes e associações de astronomia amadora.

Serão distribuídas 60 lunetas para as escolas que participarem do evento e da oficina de montagem de lunetas Galileoscope. Também serão doados livros paradidáticos de astronomia a escolas e professores. Na lista de temas a serem tratados estão a busca de vida no universo, astronomia indígena brasileira, como identificar meteoritos, como construir telescópios, importância das atividades de astrônomos amadores, como fazer fotografias dos astros, ensino de astronomia nas aulas de ciências e de física, atividades didáticas para o ensino da astronomia e o papel dos planetários e dos observatórios no ensino da astronomia, entre outros.

Na relação de palestrantes está o coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), os coordenadores brasileiros do Ano Internacional da Astronomia, coordenador nacional da área de Ensino de Ciências e Matemática da Capes, pesquisador em etnoastronomia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e do coordenador do Programa AEB Escola (Agencia Espacial Brasileira).

Mais informações do evento estão no site: http://www.erea.ufms.br/

Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022