Pesquisador do INPA Recebe Prêmio em Belém (PA)

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (15/09) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Antonio Manzi, foi um dos cientistas premiados na solenidade de abertura do “26º Congresso Brasileiro de Meteorologia”.

Duda Falcão


Pesquisador do INPA Recebe Prêmio em Belém (PA)


15/09/2010 - 07:50

O pesquisador do INPA Antonio Ocimar Manzi foi um dos cientistas premiados na solenidade de abertura do 26º Congresso Brasileiro de Meteorologia que acontece em Belém do Pará. Manzi é gerente executivo do Programa de Larga Escala da Biosfera e Atmosfera na Amazônia (LBA), projeto coordenado pelo Inpa desde 2003.

Cientistas de todo país e do exterior participam de discussões, mesas redondas e debatem até sexta-feira (17) o papel da Amazônia no clima global. Manzi atua principalmente na linha de pesquisa Interação biosfera e atmosfera, tanto com trabalhos de campo como em modelagem dos processos físicos.

Sobre Pesquisador

Antonio Manzi é graduado em Física pela Universidade Estadual Paulista/(Unesp), em Rio Claro (SP); é Mestre em Meteorologia (1987) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Doutor em Física da Atmosfera (1993) pela Universidade Paul Sabatier (Toulouse 3º), França.

O pesquisador coordena também o Núcleo de Modelagem Climática e Ambiental do Inpa e o grupo de Micrometeorologia do LBA no Instituto e atua como professor no Programa de Pós-Graduação Ciências da Floresta Tropical (Inpa/Ufam), além de ser coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Clima e Ambiente (Inpa/Uea).

Antônio Manzi tem mais de 20 artigos publicados em revistas científicas nos últimos cinco anos.


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial