Projeto da Base de Lançamento da ACS

Olá leitor!

O objetivo do blog “BRAZILIAN SPACE” desde que foi criado foi aglutinar em um só espaço e divulgar todas as notícias relacionadas com o “Programa Espacial Brasileiro” e suas ciências correlatas, independentemente das mesmas serem posítivas ou não.

Sendo assim, trago agora para você leitor o vídeo/animação divulgado pela mal engenhada empresa Alcântara Cyclone Space (ACS) e postado no blog do jornalista maranhense “Maurício Araya” relacionado com as instalações do “Complexo de Lançamento do Cyclone-4”, que teve a “Pedra Fundamental” das obras do sítio lançada no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no evento de ontem.

Confesso que o projeto do sítio realmente impressiona e deixa transparecer que a infra-estrutura física não será problema para essa mal engenhada empresa.

No entanto, a mesma não é nada mais que um mastodonte branco dirigida por um jurássico incompetente com pouca chance de exito num mercado dinâmico como o mercado comercial internacional de lançamento de satélites. Além disso, essa mal engenhada empresa baseia-se numa tecnologia ultrapassada e altamente tóxica o que é atualmente nada politicamente correto e que será certamente mais um grande empecilho para o seu sucesso comercial. Restará a mesma, ainda assim por opção política e não econômica, atender os lançamentos dos satelites do PNAE (que não podem ser atendidos pelo VLS-1) e do Programa Espacial Ucraniano.

Duda Falcão

Vídeo Animação do Projeto da Base de Lançamento

da Alcântara Cyclone Space (ACS)

Fonte: Blog do Maurício Arraya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial