Robôs Inteligentes Poderão Fazer o "Trabalho Pesado" da Exploração Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (05/11) no site “Canaltech”, destacando que Robôs Inteligentes poderão fazer o "Trabalho Pesado" da Exploração Espacial.

Duda Falcão

HOME - CIÊNCIA – ESPAÇO

Robôs Inteligentes Poderão Fazer o "Trabalho Pesado" da Exploração Espacial

Por Felipe Junqueira
Canaltech
Fonte: Space.com
05 de Novembro de 2019 às 08h45

Os robôs inteligentes ainda estão começando a fazer parte do nosso dia a dia aqui na Terra, mas já existe uma empresa com o ousado plano de utilizá-los na exploração espacial. A OffWorld afirma já ter contratos com algumas das maiores companhias do mundo para desenvolver máquinas exploradoras para desbravar mundos desconhecidos.

Enquanto a companhia ainda dá os primeiros passos, o CEO Jim Keravala contou ao Space.com que já tem planos de auxiliar a NASA na preparação do retorno humano à superfície da Lua, mas admite que os robôs ainda estão na fase inicial de preparação. “Estamos desenvolvendo nossas habilidades para utilizar esses robôs em minas, canteiros de obras, túneis e outros cenários de infraestrutura”, disse Kervala. “Conforme desenvolvermos esse aprendizado, isso vai nos dar um nível de percepção sem precedentes de como o hardware pode operar em diferentes ambientes”.

Mesmo assim, ele acredita que dá tempo de enviar um grupo robótico à Lua antes de 2024 para procurar gelo e transformá-lo em água potável, por exemplo. “Em algum momento - espero que seja antes de termos nossos primeiros mulher e homem na superfície - implantaremos nossa variante lunar na superfície da Lua”, almejou o executivo. 

Trabalho “Braçal” em Colônias 

(Imagem: OffWorld)
Robôs inteligentes teriam design modular e usam energia solar.

De acordo com o plano da OffWorld, divulgado no site da própria companhia, a ideia é que esses robôs façam o trabalho pesado de preparação de colônias extraterrestres. Para isso, vão utilizar aprendizado de máquina para desenvolver a própria inteligência e evoluir com a experiência.

“Ele operam em grupos, colaborando entre si, tomando as próprias decisões”, explicou Kervala. Ainda, os robôs se adaptam ao ambiente: “Eles podem sentir onde os minerais e minérios estão e agem de acordo com a necessidade”, exemplificou o executivo, sobre a operação em uma mina terrestre.

Os robôs são movidos a energia solar e se adaptam com pouca intervenção humana, sendo construídos com um design modular que permite a adaptação para diferentes tipos de uso, seja no espaço, seja na superfície. Eventualmente, eles poderiam até “se reproduzir”, construindo duplicatas sozinhos.


Fonte: Site Canaltech -  https://canaltech.com.br 

Comentário: Pois é leitor, quando se cria um universo propício e sério em todos os níveis para o desenvolvimento científico e tecnológico, com naturalidade a inovação e a criatividade proliferam rapidamente, e o povo americano tem se destacado nesta área dando exemplo pro mundo. Enquanto isso leitor, aqui na Republica das Bananas, alguns profissionais de respeito que sonham com um universo semelhante ao americano para o setor, já estão na torcida para que no caso da humanidade ter de enfrentar em breve a queda de um asteroide, que então isso ocorra sobre o Parque Tecnológico de São José dos Campos, rsrsrsrsrs.

Comentários