Prim. Sem. da Visita de Inspeção do DCTA Termina no CLBI

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/08) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que foi encerrada a primeira semana da Visita de Inspeção do DCTA no CLBI.

Duda Falcão

Primeira Semana da Visita de
Inspeção do DCTA Termina no CLBI

DCTA
20/08/2012

Encerrando este que foi o primeiro ciclo de inspeção do DCTA em 2012, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) recebeu, como é uma tradição do povo natalense, de maneira calorosa e cordial, a comitiva do DCTA no período de 15 a 17/08.

A comitiva foi recebida na Base Aérea de Natal pelo seu comandante, o Cel. Av. Campos, que recepcionou a comitiva antes do deslocamento para o CLBI com a presteza de um atendimento rápido e eficiente.

A comitiva foi composta pelo Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro Pohlmann, pelo Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro Alvani, pelo Chefe do Subdepartamento Técnico, Brigadeiro Wander e pelo Chefe do Subdepartamento de Administração, Brigadeiro Magalhães, além de 29 servidores civis e militares do DCTA.

Na sua apresentação inicial, o Chefe da Divisão de Planejamento do DCTA e Coordenador da Visita de Inspeção, Cel.Int. D. Corrêa, apresentou a programação, a metodologia durante a inspeção nas 16 áreas, os aspectos observados na inspeção anterior, além de comentar sobre as novas áreas que passaram a fazer parte da inspeção: projetos, indicadores e segurança orgânica.

Em cumprimento ao previsto na ICA 121-6/2012 – “Inspeção nas Organizações Militares subordinadas ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial” foi apresentado pelo Diretor do CLBI, Cel. Av. Rezende, a missão da OM, o programa de trabalho, a execução orçamentária e as considerações relacionadas aos itens apontados na inspeção de 2011. A primeira parte da inspeção se encerrou com as palavras do Diretor-Geral do DCTA, Tem. Brig. Pohlmann, que agradeceu a fidalguia da recepção e ressaltou “quão importante é a atividade de inspeção para a alta administração do DCTA e para toda a equipe, pois nos permite encontrar as senhoras e os senhores, participar do dia a dia de vocês, que estão longe de São José dos Campos, e parabenizar pelo esforço de todos em alcançar nosso objetivo.”

No transcorrer do dia, as equipes de inspetores realizaram as verificações previstas com a coleta das informações que farão parte do relatório de inspeção.

A Visita de Inspeção do DCTA está prevista na ICA 121-6/2012 – “Inspeção nas Organizações Militares subordinadas ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial” e ocorrem em todas as OM subordinadas ao DCTA.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários

  1. Dou os meus parabéns ao autor do blog.

    Sou apenas um entusiasta sobre as atividades espaciais.

    No entanto, é muito desanimador que em se tratando de Programa Espacial Brasileiro de fato, não há praticamente nada a noticiar.

    A única coisa realmente espacial é o acordo (muito questionável) com a Ucrânia (Alcântara Cyclodine Space), que por sua vez só noticia adiamentos, reuniôes, perda de orçamento e vez por outra visitas de parte a parte.

    Isso parece o que ocorre no COB. O Brasil até gasta, mas gasta ERRADO.

    Hoje em dia, assim como nas Olipíadas, o Irã domina muito mais o espaço do que o Brasil.

    Lamentável...

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos Ricardo!

    Muito obrigado pelo reconhecimento ao nosso trabalho e lhe convido a postar seus comentários sempre que for do seu interesse, esteja a vontade.

    Quanto a sua comparação foi muito bem colocada, parabéns.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário