Inscrições Abertas para Workshop Sobre Radiação Ionizante

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (30/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que estão abertas as inscrições para o Workshop Sobre Radiação Ionizante.

Duda Falcão

Inscrições Abertas para Workshop
Sobre Radiação Ionizante

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2012

Com a colaboração do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Instituto de Estudos Avançados do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) promove o WERICE 2012 – workshop sobre os efeitos da radiação em componentes fotônicos e eletrônicos de uso aeroespacial. Será de 29 a 31 de outubro no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos (SP).

Dia 30 de setembro é o prazo final para submissão de trabalhos. Já as inscrições podem ser feitas até 15 de outubro através da página http://werice2012.ieav.cta.br/

O WERICE 2012 é o quarto de uma série de encontros anuais que visam promover a integração entre os órgãos de formulação de políticas de P&D e de fomento ao Programa Espacial Brasileiro, instituições de pesquisa, universidades e empresas do setor aeroespacial.

O objetivo é apresentar as visões, necessidades e perspectivas quanto às aplicações de componentes eletrônicos e fotônicos robustos e resistentes à radiação cósmica para uso no espaço e em voos de grande altitude.

O evento consistirá em três seções temáticas, para debate e palestras de especialistas, apresentação de trabalhos acadêmicos e realização de minicursos, além de uma exposição de pôsteres e stands de produtos e serviços para o setor aeroespacial.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários

  1. Olá, Hoje estava vedo uma reportagem sobre "Brasil 2022" e as metas entre elas ter dois Satélites de comunicação em operação e lançar VLS , também como meta Programa Cruzeiro do Sul, este pelo que eu sei foi alterado nem sei como anda , mas fui procurar achei no site do IAE ,com mesmos objetivos anterior , uma duvida crei que vc tenha mais informações , o Programa Cruzeiro do Sul continua em pé ou é o site do IAE que não foi atualizado ?

    ResponderExcluir
  2. Olá André!

    Essas metas para o tal "Brasil 2022" no que diz respeito ao PEB são puramente utópicas. O Programa Cruzeiro do Sul por exemplo, segundo novos estudos só prevê o desenvolvimento do VLS Alfa e Beta e mesmo assim ninguém acredita nisso. É preciso que se entenda que não há comprometimento do governo e nem ações concretas para que essas metas sejam alcançadas, entende? Quanto aos satélites, o plano prevê até mais projetos, mas da mesma forma há um grande espaço entre o que se pretende fazer 'entre linhas' e o que efetivamente será feito.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial