AEB e DCTA se Reúnem em São José dos Campos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/08) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o presidente da AEB, José Raimundo Coelho,  se reuniu com os militares do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) para discutir as metas previstas para 2012 nos Programas de Trabalho de diversas Ações do instituto financiadas pela Agência.

Duda Falcão

AEB e DCTA se Reúnem em
São José dos Campos

AEB
20-08-2012

José Raimundo Coelho, presidente da AEB, participou de uma reunião no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, onde foi recebido pelo Ten. Brig. Ailton Polhmann e demais dirigentes do órgão.

Na ocasião, foram apresentadas as metas previstas para 2012 nos Programas de Trabalho das Ações 6239, 6240, 6704 e 2460, dentre outros assuntos, incluindo os principais resultados alcançados pelo IAE no presente exercício.

“Queremos cada vez mais trabalhar de forma integrada com todo o sistema de gestão da área espacial, fortalecendo, dessa forma, os Institutos de Pesquisa e consolidando o setor industrial”, considerou o presidente da AEB.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bom leitor, esclarecendo melhor essa notícia, as Ações 6239, 6240, 6704 e 2460 que tratam respectivamente de: “Desenvolvimento de Veículos Lançadores de Satélites”, “Desenvolvimento e Lançamento de Foguetes de Sondagem”, “Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Associadas a Veículos Espaciais”,Funcionamento da Infraestrutura de Apoio ás Atividades Espaciais”, são de fundamental importância para o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Assim sendo, esse desejo do presidente da AEB de trabalhar de forma integrada com o DCTA e com todo o sistema de gestão espacial é louvável e necessário. Entretanto é preciso que haja dinheiro e decisões políticas que permitam essas instituições colocarem em pratica os planos e estratégias definidas nessas reuniões com o presidente da AEB e com o Raupp. Se não, serão mais uma vez palavras jogadas ao vento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial