Duas Equipes Brasileiras Participaram do MOONBOTS 2012

Olá leitor!

A iniciativa e a criatividade do povo brasileiro são coisas que sempre deveriam ser divulgadas pela mídia, pois apesar das dificuldades, esse povo sofrido, governado por décadas por governos desastrosos, incompetentes, corruptos e formados por energúmenos de carreira, consegue mesmo assim encontrar soluções para seus objetivos.

Assim sendo, não me surpreendi quando descobrir hoje pela manhã que pela primeira vez duas equipes brasileiras formadas por estudantes adolescentes participaram da primeira fase da edição de 2012 da competição “MOONBOTS 2012”, organizada anualmente desde 2010 pelo Google Lunar X-Prize e pelo LEGO Group, além de outros parceiros.

Infelizmente para esses jovens (segundo o que foi divulgado no site do evento - clique aqui) suas equipes não estão entre as 30 que se classificaram para a segunda fase da competição, o que é realmente uma pena.

Entretanto, se levarmos em conta as dificuldades que esses jovens muito provavelmente tiveram que enfrentar, sem qualquer apoio, nem mesmo da AEB, parabenizamos a todos pela coragem, iniciativa e determinação, esperando que não desistam e voltem a participar no ano que vem, já que a perda de uma batalha, não significa que a guerra acabou. Quem sabe essa iniciativa de vocês não venha estimular a formação de outras equipes brasileiras para participarem dessa competição no próximo ano, né verdade?

Assim sendo, em reconhecimento a esses valorosos jovens apresento agora para os leitores do blog “BRAZILIAN SPACE” as duas equipes brasileiras participantes dessa competição.

Para maiores informações sobre a competição visite o site da mesma clicando aqui.

Duda Falcão

Lunarbots Team


Equipe: Formada por 6 estudantes de 14 a 16 anos da Escola Dinâmica EEB de Votuporanga (SP)
Capitão: Diego Nunes
Membros: Mario, João, Felipe, Mateus e Vitor
Página da equipe na competição: http://www.moonbots.org/teams/lunarbots

Vídeo da Lunarbots

Phoenix Team


Equipe: Formada por 4 estudantes de 14 a 17 anos creio que de Brasília (DF)
Capitão: Marcelo Molina
Membros: Victor Ulisses Lima, Douglas Bouret e Rhuan Rafael
Página da equipe na competição: http://www.moonbots.org/teams/phoenix-team
Página da equipe na web: http://phoenixmoonbots.webnode.com/

Vídeo da Phoenix


Fonte: Site da Competição - http://www.moonbots.org/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022