AEB Designa Servidores para CEL das Obras da ACS no CLA

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de ontem (08/08) publicou uma portaria da Agência Espacial Brasileira (AEB), designando servidores para comporem a Comissão Especial de Licitação (CEL) para formalização de processos para contratação, com dispensa de licitação, das obras do Aeródromo de Alcântara e suas Vias de Acesso pertinentes à Infraestrutura Geral do Centro de Lançamento de Alcântara. Abaixo segue a portaria como publicada no DOU.

Duda Falcão

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA
PORTARIA Nº 58, DE 7 DE AGOSTO DE 2012

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA - AEB, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 3º da Lei nº 8.854, de 10 de fevereiro de 1994, tendo em vista a necessidade de implementação de ações pertinentes à complementação da Infraestrutura Geral do Centro de Lançamento de Alcântara, segundo as Exigências Técnicas em termos de Infraestrutura Geral necessária para lançar o Veículo de Lançamento Cyclone-4, e

Considerando que o Conselho de Defesa Nacional, conforme Aviso nº 084 GSIPR/CH, de 01 de abril de 2010, reconheceu o enquadramento do processo de implantação do veículo lançador Cyclone-4 no Centro de Lançamento de Alcântara na hipótese de dispensa de licitação por motivo de Segurança Nacional, conforme assinalado na Nota SAEI-AP nº 27/2010-RF, de 05 de março de 2010;

Considerando o disposto no Ofício nº 265/MCT, de 08/04/2010, resolve:

Art. 1º - Designar os servidores Nilo Sergio de Oliveira Andrade, CPF nº 049.978.138-42, Matrícula Siape 1765075, Ricardo Douglas Baia Lira, CFF nº 769.488.037-68, Matrícula Siape 1860949, e Renato José de Sousa, CFF nº 209.797.381-72, Matrícula Siape 0451093, para comporem, sob a presidência do primeiro, Comissão Especial de Licitação (CEL) para formalização de processos para contratação, com dispensa de licitação, das obras do Aeródromo de Alcântara e suas Vias de Acesso pertinentes à Infraestrutura Geral do Centro de Lançamento de Alcântara, segundo as Exigências Técnicas em termos de Infraestrutura Geral necessárias para lançar o Veículo de Lançamento Cyclone-4.

Art. 2º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

JOSÉ RAIMUNDO BRAGA COELHO


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 05 - 08/08/2012

Comentário: Bom leitor, apesar da motivação dessa portaria ser a mal engenhada empresa ACS, pelo menos o verdadeiro PEB também acabará sendo beneficiado com essas obras do Aeródromo de Alcântara e suas Vias de Acesso ao Centro de Lançamento de Alcântara. 

Comentários

  1. Está tudo dentro da território nacional,é nosso,isso é o mais importante,vamos tirar o máximo de aprendizado,temos técnicos aprendendo na Ukrania,temos técnicos ukranianos de alto gabarito,vindo para o Brasil,doidos para serem contratados pela AEB,vamos aproveitar a oportunidade para avançar nosso programa espacial,diferente de russos,e,americanos que sequestraram técnicos espaciais alemães durante a segunda grande guerra.
    Avante Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Olá George Dovic!

    As coisas não são bem assim amigo, mas a obras desse Aeródromo e de suas vias de acesso ao CLA realmente podem ser benéficas ao PEB.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial