Aluna do IEAv Conquista Direito de Participar do 1º SAMPA

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (28/08) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que a aluna de pós-graduação do instituto, Alice Lima de Souza da Cruz, conquistou uma disputada vaga no curso de nove dias no “1º Advanced School on Materials for Photonic Applications (1º SAMPA)”.

Duda Falcão

1st Advanced School on Materials
for Photonic Applications - SAMPA
Contará com a Participação de
Colaboradora do IEAv

28/08/2012

Aluna do programa de pós-graduação do IEAv, Alice Lima de Souza da Cruz, orientada pelo Dr. Marcos Antonio Ruggieri Franco, da Divisão de Física Aplicada (EFA), conquistou uma disputada vaga no curso de nove dias na UNESP de Araraquara (São Paulo). O primeiro Advanced School on Materials for Photonic Applications (SAMPA) trará temas relacionados a Fibras Ópticas, Vidros e Materiais Sol-Gel e contará com a presença de especialistas de diversos países.

O 1º SAMPA, com apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), é exclusivo para alunos de pós-graduação, em programas do mundo todo.

O objetivo principal do 1º SAMPA é transmitir aos participantes uma visão geral atualizada sobre os recentes avanços científicos e tecnológicos nos temas e cobrir tópicos importantes relacionados ao processamento, propriedades e aplicações em fibras ópticas, vidros e materiais sol-gel.

Para ganhar a vaga o aluno deveria ter excelentes notas na graduação, experiência (IC) na área e cartas de recomendações. Foram selecionados 30 estudantes brasileiros e 30 estrangeiros.

A Alice desenvolve seu mestrado em Fibras Ópticas Microestruturadas, no Laboratório de Eletromagnetismo Computacional, tendo o apoio da CAPES (FOTONICOM) e FAPESP. Cursou Engenharia de Controle e Automação na Universidades Braz Cubas e, de 2010 a 2011, fez Iniciação Científica, na área de caracterização de sensores, no Laboratório de Sistemas Eletromagnéticos da EFA, sob orientação do Pesq. Dr. Migliano.


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial