Sítio de Lançamento do Foguete Cyclone-4

Olá leitor!

Trago agora para você o novo vídeo/animação do "Sítio de Lançamento do Foguete Cyclone-4" divulgado em fevereiro de 2011 pela mal engenhada empresa bi-nacional Alcântara Cyclone Space (ACS).

Animação do Projeto do Sítio de Lançamento do Cyclone-4

O vídeo narrado em ucraniano mostra a grandiosidade desse projeto e deixa transparecer que a infra-estrutura física não será problema para essa mal engenhada empresa.

Entretanto, a mesma não é nada mais que um mastodonte branco que era dirigido até bem recentemente por um político incompetente, com pouca chance de exito num mercado dinâmico como o mercado comercial internacional de lançamento de satélites. Além disso, essa mal engenhada empresa baseia-se numa tecnologia ultrapassada e altamente tóxica, o que é atualmente nada correto politicamente e que será certamente mais um grande empecilho para o seu sucesso comercial.

No entato, em nossa opinião, não resta dúvida de que o legado em infra-estrutura deixado por essa aventura, apesar de cara, só não será benéfico ao país se o governo continuar a tratar o PEB como programa estratégico de papel.

Duda Falcão


Fonte: Alcântara Cyclone space (ACS)

Comentários

  1. Vergonha...sinto vergonha, nada justifica o comportamento das autoridades brasileiras, quantos anos perdidos, 30,40 anos estaguinados...assinando tratados que só nos temos que cumprir....falta de verba justifica tudo....

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo integralmente Antonio Dias. Infelizmente foi por causa desses energúmenos, e pior, é por causa deles que o Programa Espacial Brasileiro não decolou até hoje. Uma vergonha!

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário