Coyote Rockets Apresenta Novo Motor do VES

Olá leitor!

Recebi agora a pouco um e-mail do senhor Wagner Brito da Coyote Rockets Company divulgando as fotos do super motor-foguete de 8000N que está sendo desenvolvido para ser utilizado no próximo vôo do VES (Veículo Experimental de Sondagem).

Segundo o senhor Wagner Brito, este novo motor que foi denominado pela empresa como "Super Motor 8000 Mil N" utiliza um propelente simples à base de Nitrato de Potássio/Sorbitol, que possibilita atingir ao empuxo descrito. Entretanto, o diferencial está na confecção e na usinagem, já que o motor é 100% usinado, inclusive o Case (tubo principal) que foi confeccionado a partir de um tarugo sólido de aço especial (Flash Bainite) que tem uma resistência em até 10% acima do aço mais resistente que se conhece no mercado.

Ainda segundo ao senhor Wagner Brito, este motor será usado no lançamento do VES durante a realização do “I Workshop Brasil Skyward”, na versão 8000 mil N, onde deverá impulsionar o veículo a Mach2.

Confira as fotos do motor abaixo:


Duda Falcão

Participe do “I Workhop do Projeto Brasil Skyward” fazendo sua inscrição pelos e-mails: comercial@coyoterockets.com.br e vagner.brito@uol.com.br ou pelo site www.coyoterockets.com.br







Participe do “Programa CAE - Projeto Meu Primeiro Foguete” fazendo sua inscrição pelos e-mails: comercial@coyoterockets.com.br e vagner.brito@uol.com.br ou pelo site www.coyoterockets.com.br

APOIO:

BLOG BRAZILIAN SPACE





Fonte: Coyote Rockets Company

Comentários