INPE Seleciona Bolsista para Projeto Sobre M. Climáticas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto está selecionando bolsista na área de computação para o “Projeto Sobre Mudanças Climáticas”.

Duda Falcão

Projeto Sobre Mudanças Climáticas
Seleciona Bolsista na Área de Computação

Terça-feira, 12 de Julho de 2011

O projeto temático “Impactos de Mudanças Climáticas sobre a Cobertura e Uso da Terra em Pernambuco: Geração e Disponibilização de Informações para o Subsídio a Políticas Públicas”, realizado pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), seleciona bolsista de nível superior na área de computação.

É necessário ter conhecimento e experiência em Linux (instalação, configuração), servidor Apache, PHP, bancos de dados relacional (instalação e modelagem) e alguma linguagem de programação (Java, C++ ou Perl). É desejável conhecimento do modelo de entidades e relacionamentos e noções de UML. Os candidatos devem ter nível superior na área de computação e não apresentar reprovações no histórico escolar.

Junto a outras atividades do projeto, o bolsista atuará na criação e implementação de sistemas de armazenamento, tratamento e recuperação de dados ecofisiológicos e da interação biosfera-atmosfera, para áreas de vegetação natural e pastagens em região de Caatinga em Pernambuco.

A duração da bolsa é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, e a remuneração é de acordo com a tabela TT (Treinamento Técnico) da Fapesp.

Os currículos devem ser enviados aos cuidados de Jean Ometto (jean.ometto@inpe.br) e Luiz Felipe Rezende (luiz.rezende@inpe.br).


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial