INPE Realiza Fórum com Participação de Pesqs. da UFRN

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (20/07) no site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informando que o Centro Regional do Nordeste (CRN) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) realiza até quinta-feira (21/07) em Natal (RN) o “I Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação” com a participação de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Duda Falcão

Notícia

INPE Realiza Fórum com Participação
de Pesquisadores da UFRN

20/07/2011 - 16:48

O I Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/Centro Regional do Nordeste (INPE/CRN) começou nesta quarta-feira, dia 20, na sede do instituto em Natal.

Pela manhã, a reitora e a vice-reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz e Maria de Fátima Ximenes, respectivamente, participaram da abertura do Fórum, que contou com as presenças do representante da Agência Espacial Brasileira (AEB), Jacson Maia; do diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), Lúcio Guilherme; da presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Bernadete Cordeiro, e do diretor do INPE/CRN, Manoel Joseano.

A professora Ângela Cruz destacou, entre as ações da UFRN para a área, as pesquisas desenvolvidas no ramo da Física e a criação do Curso de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Climáticas.

Segundo a reitora, a UFRN, junto com o INPE, encaminhou proposta de expansão do programa, com a criação do curso de mestrado. Além disso, existe a possibilidade de a Universidade criar um curso de graduação multidisciplinar, incluindo Ciências Climatológicas.

A programação do Fórum segue até esta quinta-feira, dia 21, com a participação de pesquisadores e bolsistas da UFRN e de outras instituições e universidades que mantêm programas e pesquisas voltados ao desenvolvimento e inovação no campo espacial.


Fonte: Site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Comentários