COSMOS X: Conheça os Temas das Palestras

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia divulgada hoje (10/07) no site do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE) destacando a descrição das palestras que o ocorrerão durante o evento COSMOS X em Araçatuba (SP) de 25 a 29 de julho.

Duda Falcão

COSMOS X: Conheça os Temas das Palestras

Por Gustavo José Moretti
10/07/2011 - 12:07

VIVENDO NO ESPAÇO

Dia 25 – segunda-feira, às 19h30

Primeiro brasileiro a ir ao espaço fala dos impactos sobre a fisiologia humana, atividades espaciais e aeronáuticas, preservação do meio ambiente e projetos multiculturais. Retirada de convites a partir das 19h, no local.

ETNOASTRONOMIA: MUITOS POVOS, MUITOS CÉUS…

Dia 26 – terça-feira, às 19h30

Etnoastronomia se ocupa do céu observado pelos povos ao redor do planeta. O matemático e físico mostra alguns desses céus diferentes e como eles são importantes para as práticas diárias e espirituais dessas culturas.

O DISCRETO CHARME DAS PARTICULAS ELEMENTARES E O LHC

Dia 26 – terça-feira, às 21h

A doutora em física introduz o conceito de partículas elementares e uma retrospectiva de suas descobertas, com o Grande Colisor de Partículas, conhecido como LHC (em português, Grande Colisor de Hádrons) o maior acelerador de partículas elementares em operação do mundo.

A RÉPLICA DO ARECIBO

Com Pedro de Campos
Dia 27 – quarta-feira, às 19h30

O pesquisador de psicobiofísica, consultor da Revista UFO e autor de livros sobre ufologia e espiritismo, explica em detalhes a mensagem enviada em 1974, no radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico, pelos astrônomos Frank Drake e Carl Sagan e recebida, em 2001, nos campos de trigo na Inglaterra.

O MISTÉRIO DAS SONDAS UFOLÓGICAS

Com Gener Silva
Dia 27 – quarta-feira, às 21h

O advogado e consultor especial da Revista UFO apresenta uma inusitada teoria que procura explicar o propósito e a existência real das sondas ufológicas – um primeiro estudo de evidências cosmo/ufológicas da história de possíveis civilizações extraterrestres.

QUANDO AS EVIDENCIAS FALHAM? DESMISTIFICANDO RECENTES FARSAS

Com Paulo Aníbal
Dia 28 – quinta-feira, às 19h30

O biólogo e consultor das revistas UFO e Sexto Sentido, analisa as evidências de campo e investigação de algumas recentes farsas no âmbito ufológico.

UFOS E ETS NA AMAZÔNIA

Com A.J. Gevaerd
Dia 28 – quinta-feira, às 21h

O jornalista e editor da Revista UFO fala sobre o repertório de ocorrências ufológicas ricas e exóticas na Amazônia, que incluem desde observações de naves alienígenas e seus tripulantes, até eventuais contatos com os ribeirinhos da floresta, que incorporam suas experiências ao folclore regional.

PLURALIDADE DOS MUNDOS

Dia 29 – sexta-feira, às 19h30

O jornalista especializado em divulgação da ciência trata da descoberta dos exoplanetas, ou seja, planetas que orbitam outras estrelas além do Sol aumentam as possibilidades da existência de vida como a conhecemos.

2012, UFOS E O FINAL DOS TEMPOS

Com Nelson Vilhena Granado
Dia 29 – sexta-feira, às 21h

Utilizando conhecimentos do calendário maia, de temas que profetizam o “final dos tempos” e a crescente onda de aparições de UFOS, o médico e professor de física analisa o que há em comum entre esses dados para chegar a uma orientação comportamental diante das tantas variáveis.

Clique aqui para fazer o download do flyer do evento COSMOS X (635 Kb).

Serviço:

De 25 a 29 de julho, segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, auditório do Senac de Araçatuba:
Av João Arruda Brasil, 500
Araçatuba – São Paulo, 16050-40


Fonte: Site do “Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE)”

Comentário: Evento de astronomia, astronáutica, física de partículas e ufologia que vale a pena conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022