INPE Inscreve para a Corrida Aeroespacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (27/07) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando que em comemoração aos 50 anos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), será realizada na manhã de 31 de julho, em São José dos Campos, a Corrida Super 5 km Aeroespacial.

Duda Falcão

INPE Inscreve para a Corrida Aeroespacial

27/07/2011 - 12:50

Em comemoração aos 50 anos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCT), será realizada na manhã de 31 de julho, em São José dos Campos, a Corrida Super 5 km Aeroespacial. As inscrições devem ser feitas aqui.

O percurso será nas imediações do Instituto, com concentração e dispersão na Associação Desportiva Classista do INPE (ADC-INPE). A Super 5 km Aeroespacial faz parte do 2º Circuito Joseense de Corridas de Rua.

Aniversário

Criado em 3 de agosto de 1961, o INPE está prestes a completar 50 anos de atuação em pesquisa e desenvolvimento na área espacial, com estudos que vão desde o desflorestamento de nossas matas até as origens do Universo. É hoje referência em Sensoriamento Remoto, Meteorologia, Ciências Espaciais e Atmosféricas, Engenharia e Tecnologia Espacial e Ciência do Sistema Terrestre.

O INPE deu ao Brasil a capacidade de produzir ciência espacial de qualidade, fazer satélites, monitorar nosso território, ter uma previsão de tempo moderna, entender as mudanças globais e fazer com que o Espaço seja parte da sociedade brasileira.

Para que o cidadão usufrua dos benefícios do contínuo desenvolvimento do setor espacial, o Instituto aposta na construção de satélites para produção de dados sobre o planeta Terra e no desenvolvimento de pesquisas que transformem estes dados em conhecimento, produtos e serviços para a sociedade brasileira e para o mundo.

Além da sede, em São José dos Campos (SP), o INPE possui instalações em São Luís (MA), Eusébio (CE), Natal (RN) - Centro Regional do Nordeste -, Cuiabá (MT), Brasília (DF), Cachoeira Paulista (SP), Atibaia (SP), São Paulo (SP) - Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie-, Santa Maria (RS) - Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais - e Belém (PA) - Centro Regional da Amazônia.


Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial