Segundo Representante da SpaceX Afirmou em Audiência no Senado dos EUA, a 'Starship' Está Pronta Para uma Nova Tentativa de Voo, Mas Ainda Aguarda a Nova Licença da FAA

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue agora uma notícia publicada ontem (20/10) no site ‘Canaltech’, destacando que segundo o que afirmou ‘Bill Gerstenmaier’, vice-presidente de confiabilidade de construção e voo da empresa SpaceX, em uma audiência no Senado dos Estados Unidos, o trambolho espacial Starship está pronto para uma nova tentativa de chegar a órbita da Terra, porém a empresa ainda aguarda a nova licença da Administração Federal de Aviação (FAA). Entendam melhor essa história pela notícia abaixo.
 
Pois é amigos e amigas do BS, enquanto isso TIC TOC TIC TOC, e o tempo passa aumentado as incertezas quanto a Missão Artemis 3. E vale lembrar que esse megalomaníaco disse em 2017 que em 2021 já estaria realizando vôos para Marte com este tanque de agua estilizado, e tendo abordo 100 passageiros. Só esqueceram de perguntar a ele o que ele tinha tomado nos bastidores do Congresso de Astronáutica da época em que ele fez esta afirmação. Rsrsrsrsrsrs. E no mais recente Congresso, pra variar, ele repetiu a dose, para o deleite dos MUSKEIROS de plantão.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
SpaceX Ainda Não Tem Nova Licença Para Lançar Foguete Starship
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
20 de Outubro de 2023 às 10h32
Fonte:  Via: SpaceNews
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Imagem: SpaceX

Ainda vai demorar mais um pouco até a SpaceX realizar um novo teste de voo com o foguete Starship. Em uma audiência no Senado dos Estados Unidos, Bill Gerstenmaier, vice-presidente de confiabilidade de construção e voo na empresa, afirmou que o próximo foguete Starship está pronto para voar. Entretanto, o veículo segue em solo, porque a empresa está aguardando uma nova licença da Administração Federal de Aviação (FAA).
 
Segundo ele, o Starship está preparado para o novo teste há mais de um mês. A SpaceX vem realizando novos testes com o foguete, e já instalou o protótipo do estágio superior em seu propulsor Super Heavy. Gerstenmaier afirmou também que a empresa planeja realizar o chamado ensaio molhado, em que o foguete é abastecido e a contagem regressiva é feita como se o lançamento fosse acontecer.
 
“Estamos fazendo isso só porque temos tempo”, disse ele a repórteres após a audiência. “Recebemos o ensaio molhado sem custos quando o abastecemos para o lançamento, mas se não vamos receber a licença de lançamento, é vantajoso para nós abastecer agora e reduzir este risco”, explicou.
 

Kelvin Coleman, administrador associado na FAA, afirmou que a agência deve finalizar a análise das ações relacionadas à segurança pública que a SpaceX precisa aplicar, com base no teste de voo anterior. O processo deve ser concluído até o fim de outubro, e representa uma etapa crucial para a concessão da nova licença de lançamento.
 
Contudo, ele observou também que a nova licença depende das análises da agência federal Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos, que vai examinar os efeitos ambientais das mudanças na plataforma de lançamentos. Um representante da agência sugeriu que tal análise pode levar mais de 130 dias para ser concluída.
 
A análise é resultado das ocorrências do teste de voo feito em abril, finalizado com a explosão do foguete. De acordo com a agência, pedaços de concreto foram encontrados a até 800 metros do local onde o lançamento aconteceu, e uma área com mais de 16 mil m² foi queimada em um parque próximo.

Comentários