AEB Participa da 'Semana do Eclipse Solar Anular' Ministrando Palestras Sobre o Setor Espacial Brasileiro

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma nota publicada ontem (10/10) no site da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que a Agência ministrou palestras sobre o Setor Espacial na Semana do Eclipse Solar Anular. Entendam melhor essa história pela nota abaixo.
 
Kkkkkkkkkkkk, bom, na verdade nada contra o evento em si amigos e amigas, que isto fique bem claro. Entretanto, enquanto esta piada espacial propaga fantasias, realiza viagens para passear e assinar pelo mundo MoUs sem sentido, e também realizar palestras fantasiando para Sociedade Brasileira seu feitos pífios, a NASA faz o que faz, a JAXA envia espaçonaves para Lua, a ISRO lança espaçonaves lunares e telescópios espaciais, e até mesmo a CONAE Argentina dá de cacete nesta piada espacial. E o mais triste é observar profissionais do setor participando desta palhaçada, realmente falta vergonha na cara nesses indivíduos que dizem de boca cheia trabalharem em prol do país, mas na realidade são vermes sanguessugas, parasitas e oportunistas.
 
VERGONHA!
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
AEB Ministra Palestras Sobre o Setor Espacial na Semana do Eclipse Solar Anular
 
Em consonância com fenômeno astronômico mais esperado do ano, a Semana é uma forma de popularizar assuntos científicos para os estudantes
 
Publicado em 10/10/2023 - 11h58
Atualizado em 10/10/2023 - 14h26
 
Palestrante da AEB fala sobre o Programa Espacial Brasileiro.
 
Nesta segunda (9), começou a Semana do Eclipse Solar Anular no Rio Grande do Norte. O evento é uma iniciativa da Agência Espacial Brasileira (AEB) e outras instituições parceiras no setor espacial. A abertura ocorreu no Anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
 
No primeiro dia de evento, servidores da AEB ministraram palestras sobre o Programa Espacial Brasileiro (PEB) e sobre Programas Educacionais na área do Espaço. O servidor Eduardo Quintanilha contou um pouco da história do PEB, mostrou os principais satélites brasileiros, veículos lançadores, parceiras internacionais, como o Programa CBERS e o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).
 
A segunda palestra, ministrada pela servidora Wallérya Santos, teve como foco mostrar oportunidades na área educacional. Ela falou sobre o Programa AEB Escola, que tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes para a ciência e a tecnologia, como forma de incentivo vocacional àqueles que desejam se tornar os futuros pesquisadores e profissionais da área espacial no Brasil.
 
De acordo com a coordenadora da Unidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN), Adriana Correa, o Eclipse Solar Anular tem uma importância significativa para a comunidade científica, astronômica e acadêmica e permite que especialistas compartilhem seus conhecimentos, experiências e descobertas com um público interessado.
 
“Planejamos uma série de atividades alusivas a esse evento especial que incluem palestras ministradas por profissionais renomados, oficinas temáticas, sessões de planetário e, é claro, a observação do próprio Eclipse Anular. Para a AEB, essa é uma excelente oportunidade de disseminar as ciências espaciais em Natal/RN e também divulgar a importância do Programa Espacial Brasileiro”, explicou Adriana
 
Coordenadora da URRN, Adriana Correa.
 
Durante toda a semana, a AEB, juntamente com as instituições parceiras, irão disponibilizar atividades voltadas à áreas do setor espacial, como a astronáutica e a astronomia. Confira aqui a programação completa.
 
Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários

Postar um comentário