ISRO Anuncia Que Iniciará os Testes de Voo Não tripulado Para a Sua 'Missão Gaganyaan'
Olá leitores e leitoras do BS!
Pois então caros amigos e amigas, enquanto os 'Cabeças de Ovo' brasileiros continuam brincando de fazer programa espacial e de vender falácias, estupidez e fake News, na contramão desta história a Espanha dá exemplo com o lançamento bem sucedido do seu Foguete Miura-1 (como visto na matéria anterior), demonstrando inequivocamente que quer realmente fazer parte desta ultima fronteira da humanidade.
Porém, já em um nível bem acima dos espanhóis, e no mesmo dia de ontem (07/10), a Indian Space Research Organisation (ISRO) publicou em sua página no Twitter a mensagem abaixo sobre a sua Missão Gaganyaan:
TRADUÇÃO:
"ISRO iniciará testes de voo não tripulado para a missão Gaganyaan.
Os preparativos para a Missão de Abortamento do Veículo de Teste de Voo-1 (TV-D1), que demonstra o desempenho do Sistema de Escape da Tripulação, estão em andamento."
Pois é entusiastas do BS, a Índia que iniciou seu Programa Espacial pouco após o Brasileiro, e que no início carregava seus foguetes e satélites para plataforma de lançamento usando literalmente bicicletas e carroças (veja acima), subiu no ano de 2023 o nível que se encontrava anteriormente para se tornar uma forte protagonista no espaço, e já começa a preocupar os grandes do setor, ou seja, os EUA, a China e a Rússia.
Porque a Índia consegue e o Brasil não, perguntaria o leigo neste assunto? Bom, será mesmo amigo leigo que precisamos responder esta pergunta?
Aproveitamos neste momento para agradecer publicamente a nossa jovem amiga 'Aline Aquino' pelo envio desta notícia.
Brazilian Space
Parabéns ao brilhante e extraordinário avanço do Programa Espacial da Índia (ISRO). Estamos acompanhando o avanço tecnológico aeroespacial nacional da Índia. Isso é o VERDADEIRO Programa Espacial.
ResponderExcluirÍndia um exemplo de determinação, superação, gestão, planejamento é investimento transparente no Setor Aeroespacial Nacional.
Parabéns (ISRO).
Desejo sucesso nesta jornada espacial.
#EuApoioISRO