AEB Concede 'Licença de Operador' Para a Desconhecida 'PHOENIX SPACE TECHNOLOGY'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, foi postado dia 02/10 na página do Instagram de uma tal 'PHOENIX SPACE TECHNOLOGY' (aparentemente uma startup espacial brasileira) a seguinte nota abaixo.
 

Diante disto, nós do BS que jamais tínhamos ouvido falar desta empresa, optamos por buscar na net informações que pudessem nos trazer maiores esclarecimentos sobre esta startup espacial Brasileira e encontramos o seu site que o leitor pode acessar pelo link: https://phoenixtechnology.com.br/
 
Pelo site acima nota-se que o serviços oferecidos por esta startup são voltados para a Área de Marketing Espacial, Palestras de Tema Espacial Educativas e de Pesquisa e Desenvolvimento utilizando-se de drones e balões. No entanto, eles não parecem ter qualquer experiência com o uso de foguetes, muito menos de lançamento de artefatos espaciais desta natureza.
 
Dessa forma entusiastas do BS resolvemos procurar maiores informações sobre a empresa no site Consulta CNPJ e o que encontramos foi a seguinte empresa  'Phoenix Soluções em Tecnologia da Informação Ltda (Nome Fantasia: Phoenix Technology)' (veja aqui).
 
Como se pode notar, esta empresa atua em sua Atividade Fiscal no 'Tratamento de Dados, Provedores de Serviços de Aplicação e Serviços de Hospedagem na Internet', e como Atividade Secundaria na área de 'Suporte Técnico, Manutenção e Outros Serviços em Tecnologia da Informação', ou seja, nada relativo as atividades espaciais.
 
Pois então, tudo muito estranho e espero que não tenha mais coisas obscuras em torno desta 'Concessão de Licença de Operador' a esta 'PHOENIX SPACE TECHNOLOGY'. Porém amigos e amigas, caso tenha, diante do que estamos vivendo no país, apelar pra quem?


Brazilian Space

Comentários

  1. Olá, boa tarde Brazilian Space (BS)!

    Na 1° Edição da e-Revista CET da Startup EP.SpaceBr - Ciência, Espaço & Tecnologia; Foi apresentada informações sobre a empresa Brasileira PHOENIX SPACE TECHNOLOGY, que encontra na página 17 da e-Revista CET.

    Caso alguém queira adquirir a e-Revista da 1° Edição segue o Link abaixo:

    https://sun.eduzz.com/1468004

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caro Eugênio!

      Muito obrigado por você ter trazido maiores informações sobre esta startup, totalmente desconhecida pelo BS. Abs

      Excluir
  2. bom, eu não entendi muito bem, principalmente pq essa licença não é nada além de uma autorização para lançar, então alguém so precisaria disso se fosse lançar algo, seja o dono da carga util, seja o dono do foguete, pela descrição da atividade da empresa, talvez sejam uma empresa de satelites de comunicação

    ResponderExcluir

Postar um comentário