Bola de Fogo Alaranjada Apareceu no Céu de Maceió-AL Nesta 'Terça-feira (12)'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue agora uma curiosa notícia publicada ontem (13/10) no site ‘G1’, destacando que nesta terça-feira (12), uma Bola de Fogo alaranjada apareceu no céu de Maceio-AL. Entendam melhor essa história pela nota abaixo.
 
Pois é, cadê aqueles que se dizem cientistas e que vivem de seus escritórios negando fatos, desmerecendo pessoas que diferentemente deles se debruçam sobre o fato, ou dando desculpas esfarrapadas para tolos? Vão a campo, façam a parte que lhe cabem, investiguem, e tragam uma resposta para Sociedade. Isto é uma um fenômeno atmosférico desconhecido, um fenômeno astronômico luminoso desconhecido, um meteoro, uma luz proveniente de um sinalizador náutico (algo possível, mas ciência não se faz com achismo, ou pelo menos não devia fazer), um balão luminoso tipo lanterna chinesa, uma aeronave secreta de algum governo estrangeiro, um sinal do tal Apocalipse tão falado pelos Religiosos, uma espaçonave alienígena, enfim... o que realmente estava no céu de Maceió?
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Bola de Fogo? Luz Alaranjada Aparece no Céu de Maceió
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
13 de Outubro de 2023 às 11h44
Fonte:  G1
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Imagem: artemp3/Envato

Moradores de Maceió foram surpreendidos por uma luz alaranjada, observada nesta terça-feira (12). Segundo relatos de moradores, a “bola de fogo”, como foi descrita, pôde ser vista na capital alagoana e na Praia do Francês, localizada no município Marechal Deodoro.
 
Usuários nas redes sociais especularam se a luz seria causada pela passagem de algum meteoro — algo do tipo aconteceu há alguns meses, quando um meteoro esverdeado brilhou em cidades de Minas Gerais e São Paulo. Houve também quem sugeriu se tratar de algum objeto voador não identificado.
 
Confira as imagens do fenômeno:
 


Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), aeronaves e nem controladores de voo fizeram relatos sobre o objeto. Já o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) explicou que a luz é parecida com aquela emitida por sinalizadores náuticos.
 
Se for o caso, o objeto seria parecido com os sinalizadores que são usados pela Marinha. Portanto, a luz não parece ter relação com meteoros ou algum outro fenômeno astronômico luminoso.

Comentários