Rússia Convida Brasil, Turquia e África do Sul Para Participarem do Projeto da Estação Espacial ROSS

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (03/10) no site “Brasil 247”, destacando que a Rússia convidou o Brasil, a Turquia e a África do Sul para participarem do projeto de sua Estação Espacial ROSS. Entendam melhor essa história pela matéria abaixo.
 
Pois é, os Russos estão querendo dinheiro e certamente farão de tudo para viabilizar esta Estação Espacial ROSS (nomenclatura correta). Entretanto não resta duvida que seria muito relevante para o Brasil, desde que fosse conduzido com seriedade e comprometimento. No entanto, com essa gente aí dando as cartas, melhor seria para o erário público brasileiro ficarmos bem longe disto.
 
Brazilian Space
 
MUNDO
 
Rússia Convida Brasil, Turquia e África do Sul Para Projeto de Estação Espacial
 
A primeira fase da estação orbital russa tem previsão de lançamento em 2027
 
3 de outubro de 2023, 12:10 h
 
(Foto: Sputnik/Alexey Kudenko)
Roscosmos.
 
247 - A corporação espacial estatal da Rússia, Roscosmos, ofereceu ao Brasil, Turquia e África do Sul a oportunidade de se juntarem ao projeto da estação orbital russa (ROS), disse o chefe da Roscosmos, Yuri Borisov, nesta terça-feira (3).
 
"Reuniões bilaterais e contatos no âmbito deste fórum mostraram que o interesse na cosmonáutica russa e nas realizações russas é muito alto. Informamos aos nossos colegas [do Brasil, Turquia e África do Sul] sobre nossos planos para o desenvolvimento da estação orbital russa e a continuação do nosso programa tripulado. Eles foram convidados a participar", Borisov disse a repórteres, conforme a agência Sputnik. 
 
Em julho, a Rússia propôs a criação de um módulo especializado dedicado para a ROS para permitir que os países do BRICS realizem pesquisas científicas.
 
A primeira fase da estação espacial tem previsão de lançamento em 2027, com outros quatro módulos sendo enviados à órbita entre 2028 e 2030. As autoridades russas esperam que sua nova estação orbital ajude a desenvolver tecnologias para futuros voos espaciais, incluindo aqueles para a lua e Marte.
 
Posteriormente, Borisov também falou sobre a colisão da missão lunar russa Luna-25, e prometeu que a estatal não desistirá de seu programa lunar. A Roscosmos está considerando opções para antecipar o lançamento das próximas missões lunares, disse o chefe da Roscosmos.
 
"Ninguém vai desistir e estamos determinados a continuar o programa lunar. Além disso, estamos considerando a opção de antecipar as missões Luna-26 e Luna-27 para obter os resultados de que precisamos o mais rápido possível", disse Borisov aos repórteres.
 
Luna-25, a primeira missão lunar russa em quase 50 anos e a primeira na história pós-soviética da Rússia, decolou no topo do foguete Soyuz-2.1b do Cosmódromo de Vostochny da Rússia em 11 de agosto e entrou na órbita lunar uma semana depois. Em 20 de agosto, a Roscosmos disse que Luna-25 aparentemente se chocou com a superfície da lua após entrar em uma órbita não planejada. Borisov disse que o motor da Luna-25 não foi desligado conforme planejado e funcionou por 127 segundos em vez dos 84 segundos durante uma manobra pré-pouso.

Comentários

  1. Exato BS, a ISS, a ACS são exemplos péssimos, sem retorno e importância nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Rússia Convida Brasil, Turquia e África do Sul Para Projeto de Estação Espacial - Meu DEUS.... Estou "cogitando" que já vi está história no passando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário