A Índia Realizou Ontem (21) Com Sucesso, o Primeiro Teste de Voo do Foguete da Futura ‘Missão Tripulada Gaganyaan’

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (21/10) no site “Sputnik Brasil”, destacando que a Índia realizou ontem com sucesso o lançamento do primeiro Teste de Voo-1 (TV-D1) do foguete da futura ‘Missão Gaganyaan’, missão orbital tripulada prevista para ocorrer em em 2025. Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo.
 
Pois é amigos e amigas, mais um gol da ISRO de do povo indiano.
 
Brazilian Space
 
PANORAMA INTERNACIONAL 
 
Índia Conduz Com Sucesso 1º Teste de Lançamento de Foguete Para Missão Tripulada (VÍDEO)
 
21/03/2023 – 12:06
Fonte: site Sputnik Brasil - https://sputniknewsbrasil.com.br
 
© AFP 2023

Apesar de uma primeira tentativa falha, o país asiático conseguiu executar o primeiro lançamento de um foguete espacial, em preparação para o envio de uma futura espaçonave tripulada.
 
A Índia realizou neste sábado (21) com sucesso o primeiro lançamento de foguete espacial como parte de sua próxima missão orbital tripulada de 2025, escreveu o portal Hans India.
 


Após o lançamento bem-sucedido do Chandrayaan-3, a Índia está pronta para a próxima odisseia espacial
 
Parabéns à ISRO pelo lançamento bem-sucedido do primeiro voo de teste da missão espacial humana Gaganyaan. Momento de orgulho para todos nós, pois a Índia dá mais um grande passo em direção ao lançamento de uma espaçonave tripulada no espaço.
 
Os motores do estágio inferior começaram a funcionar no lançamento, mas se apagaram após alguns segundos. Sridhara Somnath, chefe da Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO, na sigla em inglês), disse que o lançamento foi inicialmente adiado devido às condições climáticas, com o computador de bordo realizando o lançamento automático e o suspendendo devido a problemas de funcionamento.
 
Durante o lançamento bem-sucedido do foguete às 10h00, horário local (00h30, no horário de Brasília), o módulo da tripulação se desacoplou com sucesso do foguete e aterrissou na baía de Bengala.
 
O lançamento foi transmitido pela ISRO.
 
Em dezembro de 2018 Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, aprovou a missão Gaganyaan para enviar uma tripulação indiana para a órbita. Segundo o programa da missão, ela terá que passar por dois voos não tripulados antes do primeiro voo com um astronauta a bordo.

Comentários

  1. Nós iremos ouvir falar muito do programa espacial Indiano.....é merecidamente!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Programa Espacial da Índia - ISRO.
    Desejamos sucesso nesta nova etapa do Abençoe aeroespacial e tecnológico da ISRO. Logo em breve vamos conhecer os novos tripulantes. O Vyomanaut.

    ResponderExcluir

Postar um comentário