PNAE, Golpe a Vista, A Comunidade Espacial Pede Socorro a FPMPEB

Olá leitor!

No dia de ontem (06/07) a parte séria da Comunidade Espacial Brasileira foi surpreendida com a notícia de que a nossa pífia Agencia Espacial de Brinquedo (AEB) havia realizado na última sexta-feira (03/07), um workshop visando discutir o novo Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

Pois então leitor, acontece que, o que pode parecer para o nosso leitor menos informando um avanço, na realidade se constituiu num golpe, um ato vergonhoso e até indecoroso contra o país.

Explico: Acontece leitor que o tal Workshop contou com a participação somente dos players burrocráticos de sempre, e de seus apadrinhados, ou seja, a tal “Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB)”, que só representa os anseios de seus associados.

Em outras palavras leitor, um jogo de ´Cartas Marcadas’ que deixou de fora convenientemente os outros seguimentos da Comunidade Espacial Brasileira como a Comunidade Acadêmica, a Comunidade de Fogueteiros, a Comunidade de Startups, os Institutos de Pesquisas, enfim.... e essa atitude deixa a impressão de que talvez essa gente esteja tocando essa ação não só por motivos não nobres (óbvios), mas por terem receio da interferência da Frente Parlamentar Mista Para o Programa Espacial Brasileiro (FPMPEB).

Explico: Eles estão notando que na FPMPEB talvez eles venham a ser questionados, e ai eles já estariam tentando finalizar o PNAE (porquê o PNAE tem validade de 10 anos), e assim o PNAE seria publicado por decreto do Ministro (tem validade de decreto), mantendo as coisas do jeito que eles querem e na mão de quem eles querem.

Pois então leitor, tá na hora da FPMPEB dizer para que veio. A discussão do PNAE tem de ser levada para o Congresso, onde bem ou mal (e muito mais mal do que bem, diga-se de passagem), todos os seguimentos da Sociedade Brasileira estão representados. É lá leitor que o PNAE tem de ser discutido, como ocorre, por exemplo nos EUA, e a FPMPEB tem de assumir esse papel, aglutinando toda a Comunidade Espacial do País para discutir neste vergonhoso Forúm Politico este importante documento.

Como cidadão brasileiro, solicito a FPMPEB, na pessoa do seu presidente, o Deputado Daniel Freitas (PSL-SC) que interfira nessa palhaçada da AEB antes que seja tarde demais. Informo aos nossos leitores que estarei enviando esse artigo a Assessoria do Deputado na esperança de que ele e a FPMPEB tenha força para lutar contra essa incompetência dirigida. Deputado, o senhor me pediu um voto de confiança, pois então, tá ai a sua oportunidade de mostrar a Sociedade Brasileira as suas verdadeiras intenções junto ao Programa Espacial Brasileiro (PEB) e ao país.

Duda Falcão

Comentários

  1. Quanto a levar essa questão ao parlamento, concordo plenamente, mas esse deputado é muito fraco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário