Startup Espacial Brasileira ‘Acrux Aerospace Technologies’ Conquista Importante Reconhecimento Internacional na Área de Foguetes

Olá leitor!

Trago aqui uma notícia muito relevante que saiu em setembro desse ano, mas que foi pouco divulgada e precisa chegar ao conhecimento da Comunidade Espacial e dos amantes do tema.

A startup espacial brasileira ‘Acrux Aerospace Technologies’ do já conhecido “Eng. Oswaldo Loureda” (CEO da empresa), foi reconhecida pela ‘Space Fund’ como a única empresa brasileira que, ‘até este momento’ encontra-se no processo de desenvolvimento de um foguete lançador, sendo assim classificada com o nível de desenvolvimento ‘3’ de sua escala ‘Space Fund Reality(SFR)’ que vai de 0 a 9 e é similar ao já consagrado índice TRL. Veja abaixo:


Eng. Oswaldo Loureda
Vale dizer leitor que este é o mesmo índice de desenvolvimento de diversas empresas estrangeiras que receberam milhões de dólares em investimentos para chegar em projetos detalhados.

“Para nós é uma alegria ser classificado nesse mesmo ponto, sem investimentos consideráveis, apenas com muito empenho da equipe e criatividade nas soluções. Onde podemos chegar com investimento?” disse e questiona o jovem Eng. Oswaldo Loureda.

E aí leitor, fica a pergunta, será que o Ministro Marcos Pontes sabe dessa notícia, ou continuaremos seguindo o mesmo caminho improdutivo e por consequência dando murro em ponta de faça?

Duda Falcão

Comentários