Foguete Transportador Suborbital Comercial Lançado na China

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (26/12) no site em Português “People’s Daily Online” de Macau, destacando que um foguete transportador comercial suborbital desenvolvido pela empresa privada chinesa ‘Space Trek’ foi lançado com sucesso da China.

Duda Falcão

Português – China

Foguete Transportador Suborbital Comercial Lançado na China

Por Diário do Povo Online
26/12/2019 - 14h46


Um foguete transportador suborbital comercial desenvolvido por uma empresa chinesa privada foi lançado no Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, às 16h50 de quarta-feira (hora de Beijing).

O foguete, Tansuo-1, desenvolvido pela Space Trek, concluiu todas as manobras sob alta pressão dinâmica durante o voo.

O foguete pode servir o propósito de observação meteorológica, testes de microgravidade, entre outros. Este foi o voo inaugural do primeiro foguete desenvolvido pela empresa.

O governo da China tem vindo a incentivar a participação de empresas privadas na indústria espacial. O país contava com mais de 60 empresas privadas na indústria espacial comercial em dezembro de 2018.





Fonte: Site do People’s Daily Online (Diário do Povo Online) de Macau - http://portuguese.people.com.cn 

Comentário: Pois é, atitude, comprometimento, seriedade e competência, tudo isto misturado resulta nisso aí. No 'Patinho Feio' da Republica das Bananas, tudo isso só foi visto em 'dose homeopática' durante um curto período nos governos militares, infelizmente muito prejudicado pelo momento difícil enfrentado pelo país e pelo mundo naquela época devido a 'Crise do Petróleo'. Agora leitor cabe ao Ministro Marcos Pontes mostrar que essa Atitude, Comprometimento, Seriedade e Competência, retornarão durante o Governo Bolsonaro, porém leitor, quem sabe em breve não teremos uma grande e agradável surpresa, quem sabe????

Comentários