Engenheira Brasileira Com Apoio da AEB Participa de Projeto da ESA e é Convidada Para Participar de Missão Como Astronauta

Olá leitor!

A Agência Espacial Brasileira (AEB) anunciou no final da noite de ontem (05/12) em sua página oficial no Facebook que está apoiando a participação da jovem brasiliense engenheira aeroespacial, Ana Paula Castro Nunes (ex-aluna da Universidade de Brasília-UnB e mestranda em Direito Espacial na Beihang University, instituição chinesa parceira da AEB) na campanha e projeto de pesquisa ‘EuroMoonMars in Hi-Sea’  da Agência Espacial Europeia (ESA).


Ainda segundo a nota da Agência, em recente estágio no Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA), em Viena, a jovem brasileira foi convidada a participar desta missão, e futuramente poderá ser a mais nova astronauta brasileira. Nesta quinta-feira (05/12), a equipe que está na Holanda participando de workshops e treinamentos viaja para o Havaí (EUA), onde será realizado, de 8 a 22 de dezembro, a última etapa do treinamento, uma missão lunar simulada.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a jovem brasileira, e se for realmente do interesses dela tornar-se a primeira mulher astronauta do país, que seu desejo seja alcançado, e que a mesma possa levar a nossa bandeira ainda mais longe nos confins do espaço, porém quem sabe como a nossa primeira Brasonauta.

Duda Falcão

Comentários

  1. Olá Duda

    A Ana Paula vai se tornar de fato no segundo astronauta brasileiro, ou com isso é se tornar a mais próxima?

    Esse treinamento já faz dela uma astronauta?

    De qualquer forma essa Ana Paula é incrível!!!
    Sucesso pra ela e que siga para ser uma grande representante nossa no espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando F!

      Não creio que só com esse treinamento ela se tornará uma Astronauta, mas ela terá dado um bom inicio para que se torne no futuro, espero eu, uma Brasonauta, caso assim ela decida, tá ok?

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário