Presidente da AEB Declara Aberta a 'XVII Jornada Espacial' em São José dos Campos

Olá leitor!

No último domingo (01/12), o Sr. Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), declarou aberta, em São José dos Campos (SP), a ‘XVII Jornada Espacial’, evento que premia os alunos que se destacaram na ‘Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)’, realizada em maio de 2019.

O presidente da Agência ressaltou a importância da participação dos estudantes no evento e incentivou os alunos a buscarem seus sonhos. “A força de vontade de cada um de vocês é que faz os sonhos tornarem-se realidade”, afirmou. Além de incentivar os jovens, o Sr. Carlos Moura falou sobre os desafios tecnológicos na área espacial, os investimentos e os riscos envolvidos.

A visão de espaço como vetor de integração e desenvolvimento socioeconômico, apresentada pelo presidente da AEB, mostrou a vocação brasileira pelo espaço, principalmente pela necessidade de gerir o País de forma efetiva e tecnológica. Também foram apresentadas iniciativas de observação da Terra, meteorologia, comunicações, posicionamento e acesso ao espaço, especialmente as tendências das novas soluções em New Space.

Veja abaixo fotos da abertura desse evento.

Duda Falcão


Comentários