Conheça as Seis Participantes da “EuroMoonMars in Hi-Sea”, Missão Lunar Simulada Que Conta Com Participação Brasileira

Olá leitor!

Foi iniciado dia 08/12, no Havaí (EUA), o último treinamento da campanha e projeto de pesquisa “EuroMoonMars in Hi-Sea” da Agência Espacial Europeia (ESA), projeto este que conta com a participação da jovem engenheira espacial brasileira, Ana Paula Castro Nunes, que recebeu o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB) para assim poder participar.

A equipe que é composta por seis mulheres de várias nacionalidades e entre elas a jovem brasileira, atua em diversas áreas do conhecimento, e irão viver de 08 a 22 de dezembro uma experiência diferente de tudo que já viveram, ou seja, uma missão lunar simulada. A engenheira brasileira pretende como isso passar as experiências e oportunidades a outros estudantes brasileiros, mostrando que eles também podem participar de grandes projetos.

“Ser uma astronauta de simulação vai me permitir experimentar como é viver na Lua ou em Marte, pois o espaço me dá uma perspectiva muito realista e ampla sobre a vida na terra”, afirmou Ana Paula que comemora a participação das mulheres na tripulação. Conheça abaixo as seis participantes desta missão.

Duda Falcão

Comentários