EUA Teriam Tecnologia Para 'Teletransportar' Pessoas a Qualquer Lugar do Mundo

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (15/12) no site “Sputnik Brasil”, destacando que os EUA teriam tecnologia para 'Teletransportar' pessoas a qualquer lugar do mundo, notícia essa que se verdadeira for causa grande preocupação a todos os povos responsáveis do planeta.

Duda Falcão

DEFESA

EUA Teriam Tecnologia Para 'Teletransportar' Pessoas a Qualquer Lugar do Mundo

Sputnik Brasil
15/12/2019 - 04:27

© AP Photo / Hasan Jamali

Washington tem tecnologia que pode transportar pessoas para qualquer lugar do mundo em menos de uma hora, afirmou ex-militar norte-americano.

Segundo as declarações do ex-tenente-general da Força Aérea dos EUA Steven L. Kwast, o Exército dos EUA e seus parceiros industriais já desenvolveram tecnologias de última geração com potencial para mudar drasticamente o campo aeroespacial. 

Esse desenvolvimento "pode ser construído hoje com tecnologias [não experimentais] para trazer uma pessoa de qualquer lugar da Terra para qualquer outro em menos de uma hora", destacou Kwast em uma palestra recente em Washington. 

O comentário, citado pelo portal The Drive, é apenas uma das curiosas declarações feitas pelo ex-militar, e parece indicar que podemos estar perto de um salto tecnológico em relação a transportes. 

Tecnologia Revolucionária 

Na opinião de Kwast, essa tecnologia revolucionária tem o potencial de tornar obsoletas as capacidades aeroespaciais existentes.

Considerando os avanços de outras nações, como a China, o Exército dos EUA deve impulsionar o investimento em tecnologias espaciais, sugere o militar aposentado

© AP Photo / Matthias Schrader
Soldado norte-americano armado (imagem de arquivo)

Ele propõe que Washington assuma um papel mais forte fora dos limites da Terra, com o objetivo de garantir o domínio econômico americano.

"O poder do espaço mudará o poder no mundo para sempre", ressalta.


Fonte: Site Sputnik Brasil - https://br.sputniknews.com

Comentário: Pois é leitor, apesar do título sensacionalista, essa notícia é bastante preocupante, pois se verdadeira for, demonstra o grande avanço conquistado pelos americanos e que, gostemos ou não, a militarização do espaço infelizmente já é também uma realidade. Hoje leitor o mundo vive duas corridas espaciais, a civil para Lua e a militar em torno da órbita terrestre. Por estupidez e falta de governo, o Brasil cometeu muitos erros desde o final da década de 80 quando não levou a sério o seu Programa Espacial. Agora completamente atrasado nesta área, corre o sério risco de se tornar um alvo fácil de nações hostis, caso neste momento inseguro em que vivemos os interesses dessas nações envolvam o território brasileiro e suas fantásticas riquezas naturais. Nossas Forças Armadas estão em parte sucateadas, não temos acesso ao espaço por nossos próprios meios, o nosso satélite de comunicação militar pode estar rackeado, a para piorar a situação, a visão estratégica dos pseudos estrategistas governamentais é ainda cega quanto a crucial importância das atividades espaciais. OU SE TOMA ATITUDES OU PODEREMOS NOS PRÓXIMOS ANOS PAGAR UM ALTO PREÇO.

Comentários