Richard Branson Planeja Programa de Crédito Para Startups no Brasil

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada no dia (17/12) no site da "Revista FORBES Brasil" destacando que o magnata britânico Richard Branson planeja 'Programa de Crédito' para Statups no Brasil.

Duda Falcão

ULTIMAS NOTÍCIAS

Richard Branson Planeja Programa de Crédito Para Startups no Brasil

Por Angelica Mari*
Forbes Insider 
insider@forbes.com.br
17 de dezembro de 2019

Fundador do Virgin Group quer fornecer empréstimos em parceria com o governo.

O magnata britânico Richard Branson sinalizou que poderá lançar uma iniciativa de crédito para startups no Brasil.

O fundador do grupo Virgin esteve no país em visita relâmpago no mês passado, cuja agenda incluiu a divulgação da rota São Paulo-Londres da Virgin Atlantic, que inicia em março de 2020.

A visita começou com uma longa viagem de carro no trânsito paulistano que irritou o bilionário, morador de uma ilha particular no Caribe. No dia seguinte, já recuperado, Branson recebeu a FORBES e falou sobre temas que incluíram possibilidades de investimento para a Virgin no Brasil, além da companhia aérea.

A empresa mantém um programa de investimento focado em novas empresas, chamado Virgin StartUp Loans, que fornece linhas de crédito para pequenos empreendedores e mentoria de negócios. No Reino Unido, os empréstimos podem chegar até £25.000 (R$ 135mil) e podem ser pagos em cinco anos, com juros anuais fixos de 6% e sem multas para quitação antecipada.

“[O Virgin StartUp Loans] tem tido muito sucesso no Reino Unido e fizemos o mesmo na África do Sul, com pequenos empréstimos para pessoas que têm ideias para começar seus próprios negócios”, aponta Branson.

O bilionário, que estima que o programa já concedeu cerca de 4.000 startups, diz ser receptivo a propostas de parcerias com o governo brasileiro para implantar o programa no Brasil. “Ficaríamos muito felizes em lançar o programa aqui”, ressalta.

Projetado especificamente para startups early-stage, o produto de crédito da Virgin se posiciona como um complemento para outros tipos de financiamento e uma alternativa vantajosa para empreendedores que não querem diluir a participação no capital de suas empresas.

Considerando os atuais problemas relacionados ao meio ambiente e as possibilidades oferecidas pelo avanço tecnológico, Branson diz que, se estivesse começando a carreira no Brasil e fosse criar uma startup, perseguiria oportunidades relacionadas à energia limpa.

“É importante trabalhar em projetos sobre os quais pessoas sintam orgulho e que estão fazendo a diferença. Existe todo um mundo de negócios em energia sustentável, com lacunas a serem preenchidas em coisas que não estão sendo bem-feitas no momento”, ressalta.

*** 

Goiás Inaugura Centro de IA 

O Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA), da Universidade Federal de Goiás, começa as atividades amanhã (18), lançado por meio do Instituto de Informática, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e o governo do Estado de Goiás, o CEIA. O CEIA prevê investimentos de R$ 50 milhões para fomentar a competitividade de organizações públicas e privadas por meio do desenvolvimento de soluções baseadas em IA. A cerimônia de abertura do centro conta com a presença do ministro de ciência e tecnologia, Marcos Pontes, do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e do presidente da FAPEG, Robson Vieira.

*** 

Vida em Marte 

Um projeto de estudantes da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, terão um experimento embarcado em um foguete da SpaceX rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2020 e testado no espaço por astronautas da Agência Espacial Americana (NASA).

O experimento de alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Regina Coeli busca estudar se há relação entre a degradação da lactose e a gravidade e estudar o desenvolvimento de bactérias probióticas, frequentemente usadas na indústria de laticínios, fora do planeta Terra.

O desafio Garatéa-ISS é apoiado pelo Instituto TIM e ligado ao Student Spaceflight Experiments Program (SSEP), programa norte-americano que envia experimentos de alunos de 10 a 18 anos para o espaço. O Brasil foi o primeiro país fora da América do Norte a participar da iniciativa, em sua terceira edição.

*** 

Novo Marco 

O InovAtiva Brasil, programa de aceleração de negócios do governo, encerrou seu 10º ciclo com 1.000 startups aceleradas desde o seu lançamento em 2013. A iniciativa registrou o marco em seu último evento do ano, concluído no início deste mês, onde mais de 400 presentes participaram de mentorias, pitches e conexões com grandes empresas, como Bosch, Vale e Johnson & Johnson, entre outras.

*** 

* Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros.


Fonte: Site da Revista FORBES Brasil - https://forbes.com.br

Comentário: Olha aí leitor, talvez seja essa a saída para as startups espaciais do país, ou seja, buscar recursos lá fora e demonstrar ao Governo que só apostando na competência e na seriedade é que iremos sair deste buraco que nos metemos. E olha aí o exemplo dado pelo Eng. Lucas Fonseca (tem gente que se morde com isso, rsrsrsrs, bando de babacas sangue-sugas) reconhecido agora também pela Revista FORBES. É o que eu sempre digo leitor, quem não tem competência, não se estabelece e vive do caos para se manter por cima sugando dos que realmente produzem. Ou seja, a escoria da escoria, exemplificada que é por esta corja vermelha, de corruptos e de energúmenos incompetentes que, hoje, infelizmente está espalhada como um praga por toda Sociedade Brasileira.

Comentários