Alunos da Escola de Inteligência Militar do Exército Participam de Aula na AEB

Olá leitor!

Alunos da Escola de Inteligência Militar do Exército estiveram na tarde desta segunda-feira (02/12), na sede da Agência Espacial Brasileira (AEB) para assistirem uma aula sobre Sensoriamento Remoto e sobre o Programa Espacial Brasileiro (PEB), ministrada que foi pelo diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da AEB, Cristiano Augusto Trein.

O diretor da Agência ressaltou a importância do Sensoriamento Remoto e suas aplicações nas mais diversas áreas, como previsão do tempo, avaliação da expansão urbana, gestão tributária, controle de doenças entre tantas outras.

Já o oficial instrutor da Escola de Inteligência, Cristiano Vasconcelos, falou da relevância de conhecer novas ferramentas e aprofundar o conhecimento acerca do assunto, bastante utilizado em suas atividades.

E o Blog BRAZILIAN SPACE endossa a validade dessa iniciativa, afinal fazer Programa Espacial sem a devida cobertura da área de inteligência não é nada inteligente. Parabéns as instituições envolvidas. Veja abaixo fotos da aula ministrada pelo diretor da AEB.

Duda Falcão



Comentários

  1. Parece a Ministra(Bispa), Damares, lá no fundo...se for, meus pêsames...junta ciência e terraplanismo no mesmo lugar é furada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário