'Brasil Acima de Tudo' - Blog Continuará Online Por Mais Um Ano

Olá leitor!

O final do ano se aproxima e infelizmente providenciais emergenciais para o Setor Espacial que deveriam ter sido tomadas pelo Governo Bolsonaro ainda não se concretizaram (exemplo: transformar o 'PEB' em Programa de Estado como ocorreu na Argentina em 24/05/2005 através do Decreto 532/2005 – veja aqui) apesar, é verdade, da grande vitória obtida no Congresso com a aprovação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), uma dessas providencias a muito desejada sem dúvida alguma, porém muito pouco se levarmos em conta o que poderia ter sido feito neste período de quase um ano.

Pois então leitor, devido a este mar de incertezas que ainda paira sobre o nosso ‘PEB’, há pouco meses atrás, após refleti bastante pesando os prós e contras, anunciei que, caso não houvesse uma mudança de postura por parte do Governo caminhando na direção correta até 31 de dezembro deste ano, iria finalizar definitivamente as atividades do Blog BRAZILIAN SPACE, afinal não faria sentido continuar já que não acreditava mais na transformação do nosso ‘Patinho Feio’ em um belo e majestoso ‘Cisne Branco’.

Acontece amigo leitor que depois do meu anuncio, varias foram as solicitações para a continuidade do Blog feitas por profissionais do setor (a galera da ‘Confraria do Bem’), pois na visão deles eu sou a única voz que bate de frente com as coisas erradas do Setor Espacial, o único que aperta justamente onde tem de se apertar (kkkkkk, isto quando a informação me chega), chamando a atenção da Sociedade Brasileira para a ‘Confraria do Mal’, os vagabundos que infelizmente para o Brasil ainda militam pelo nosso ‘Patinho Feio’ causando o seu atraso e enchendo os seus bolsos.

Bom leitor, diante do apelo desses profissionais que merecem todo o meu respeito, da já abordada ‘Operação Cruzeiro’ do Cel. Lester (parabéns coronel) e principalmente também por uma grande notícia que chegou ao meu conhecimento há poucas semanas, resolvi então manter o Blog online por pelo menos mais um ano (até dezembro de 2020) na esperança de que as providencias que deveriam ter sido tomadas pelo Governo em 2019 (por favor, leiam a ‘Carta de Foz do Iguaçu’ entregue ao Ministro Marcos Pontes) se tornem efetivas em 2020, para que assim o nosso ‘Patinho Feio’ saia da obscuridade em que foi colocado e possa definitivamente se tornar um belo e majestoso ‘Cisne Branco’, e assim deixar de ser uma fantasia e contribuir efetivamente para o desenvolvimento da nossa Sociedade e do Brasil.

Para finalizar leitor, antes que me perguntem do que se trata essa grande notícia, desde já peço que tenham um pouco de paciência, pois as forças da ‘Confraria do Mal’ são poderosas e o sigilo neste momento é de crucial importância para o sucesso do que esta por vir. Acredito que em breve (quem sabe ainda esse ano ou logo no inicio de 2020) estarei divulgando os primeiros detalhes desta grande notícia, fiquem atentos e torcendo pelo sucesso desta iniciativa. 'Brasil Acima de Tudo..... o resto deixo pros religiosos'

Duda Falcão

Comentários

  1. Tem alguma coisa que ver com o tão aguardado e atrasado lançamento do Amazônia 1, esse satélite já esta quase virando uma lenda urbana, só espero que ele já não seja lançado com instrumentos defasados, afinal são tantos anos construindo ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jr!

      Não, nada a ver. Já quanto ao Satélite Amazonia-1, esta novela deverá terminar em breve, quando este satélite deverá ser lançado da Índia no primeiro semestre de 2020 por um foguete PSLV da "Indian Space Research Organisation (ISRO)".

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Meu amigo acho que vc deveria esquecer esta idéia de ficar esperando o "Estado" fazer alguma coisa pelo programa espacial brasileiro! O programa espacial brasileiro vai ser assumido pela iniciativa privada já temos várias "startups brazucas" muito empenhadas em dar um arranque em nosso programa espacial aliás esta é uma tendência mundial! Os governos vão passar a ser meros coadjuvantes neste cenário espacial a única coisa que o governo brasileiro deve fazer e não atrapalhar e deixar que a iniciativa privada fará todo o resto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário