Equipe de Estudantes Saquaremenses Voltará a Participar de Competição Internacional de Rovers da NASA em 2020

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa notícia postada dia (03/12) no site do jornal “O DIA” da cidade carioca de Saquarema, destacando que uma Equipe de Estudantes Saquaremenses retornará à NASA em 2020 para participar de Competição Internacional de Rovers.

Duda Falcão

SAQUAREMA 

Saquarema na NASA

Equipe de estudantes saquaremenses volta à NASA em 2020 

Por Nana Magalhães
O DIA
Publicado às 15h14 de 03/12/2019
Atualizado às 20h50 de 04/12/2019

Foto: Brunna Cunha 
Equipe que representará Saquarema no NASA Human Exploration Rover Challenge em 2020.

Saquarema - O líder da equipe Brazil Monaco Global Institute (B.M.G.I. Saquarema) Felipe Valeriote, que competiu com sua antiga equipe e ficou em 13º lugar do mundial do NASA Human Exploration Rover Challenge, em abril deste ano, volta a competir em 2020 no evento que acontece na cidade de Huntsville, Alabama - USA.

O prodígio Felipe e seu mentor, o professor Lourival Santos, trabalham juntos para fundar o Brazil Monaco Global Institute, com o apoio da Consulesa do Brasil em Mônaco, Luciana de Montigny.

O instituto terá Saquarema como sede e sua legalização facilitará a busca de incentivos para continuar o projeto.

Hoje, a equipe conta com 110 jovens estudantes da Região do Lagos, que trabalham no desenvolvimento de um novo veículo de exploração espacial, um Rover movido a pedal, adaptado para andar na lua e em marte.


Fonte: Site do Jornal O DIA de Saquarema - https://odia.ig.com.br/saquarema

Comentário: Pois é leitor, note nessas ultimas notícias o crescimento cada vez maior do interesse de nossos estudantes pelo setor espacial e precisamos sem dúvida nenhuma apoiar esses jovens para que no futuro possamos ter uma sociedade mais moderna e mais preparada para enfrentar os grandes desafios que a humanidade certamente enfrentará nas próximas décadas. Parabéns a esses jovens saquaremenses, estaremos torcendo por vocês.

Comentários