Estudantes do SENAI-SP Realizam Com Sucesso Evento de Cansats

Olá leitor!

No início deste ano o ‘Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)’ do Estado de São Paulo, resolveu lançar um interessante projeto denominado “Missão CANSAT-SP 2019”, projeto este educativo baseado no projeto CanSat da Agência Espacial Europeia (ESA) e organizado pelo SENAI-SP.

Pois então leitor, tendo com o objetivo proporcionar aos estudantes do SENAI-SP uma primeira experiência em projetos relacionados com a tecnologia aeroespacial, este projeto visou simular um satélite real montado dentro de recipiente do tamanho de uma lata de refrigerante.

Assim sendo, finalmente no dia 07/12, estudantes de 14 escolas das unidades do SENAI-SP se reuniram no SENAI "Álvares Romi" em Santa Bárbara D"Oeste, para ali realizarem o lançamento de seus Cansats (através do uso de drones), num evento inesquecível para todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar.


Foi por exemplo leitor, o caso da equipe do SENAI de Pindamonhangaba, equipe está que participou com o projeto denominado “PINDASAT” terminando a competição na quinta colocação e que teve como um dos orientadores o ‘Prof. José Carlos Villardi, Técnico e Projetista Mecânico desta unidade do SENAI, o mesmo pesquisador que vem há algum tempo trabalhando no projeto de construção de uma Turbo Bomba para motores foguetes líquidos, projeto este já abordado aqui no Blog anteriormente.

Equipe de alunos e professores do SENAI de Pindamonhangaba.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a iniciativa do SENAI-SP e espera que este projeto tenha continuidade no ano de 2020 e que venha estimular as unidades do SENAI de outros estados seguir o mesmo exemplo.

Saiba muito mais sobre essa grande iniciativa do SENAI-SP pelo link
https://sites.google.com/view/villardi/p%C3%A1gina-inicial

Duda Falcão 

Comentários

  1. Equipe Pindasat:
    Em pé: Julia Helen, Carlos Eduardo, Roney Costa, Kayky German, Professor Orientador José Augusto Alves (hardware e software), Rafael Alves, Lucas Rafael, Juan Roger, Professor Instrutor J. Carlos Villardi (Projeto Estrutural), Pedro Henrique, Ronald Gabriel e Professor Instrutor Mauricio Donegatti (Drone e Aeromodelismo), agachada: Vanessa Cristina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário