Nova Atualização de Nossas Campanhas

Olá leitor!

Pois é caro amigo, hoje é quinta-feira, e sendo assim é dia de atualizar uma vez mais você sobre as nossas campanhas. Segue abaixo a atualização dessa semana.

Bem leitor, quanto à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, essa semana tivemos um avanço significativo, pulando das 568 para 605 assinaturas, ou seja, 37 assinaturas realizadas no período (já estamos saindo de um auditório pequeno para um médio). O resultado surpreende positivamente se levarmos em conta o resultado da semana passada, e espero que nessa próxima semana possamos continuar avançando com mais solidez e assim fazer valer a nossa luta contra esse acordo desastroso que gerou a Alcântara Cyclone Space (ACS), que vem literalmente boicotando o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Contamos com o seu apoio.

Já quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, a mesma continuou essa semana infelizmente com o mesmo quadro de avanço diminuto, pulando de 604 para apenas 607 assinaturas, e como na petição da ACS, continuamos com um número bem aquém do que necessitamos para pressionarGoverno e o Congresso Nacional nesse que talvez seja o melhor momento para isso. Vamos lá, contamos com você.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira não houve mais contribuições, permanecendo assim os mesmos 9 colaboradores dos 25 do grupo inicial e 1 colaborador surgido após esse grupo, que realizaram as suas contribuições do mês de setembro no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Daniel Sampaio Santos Moreira
3 - Diego LvM
4 - Elison Gustavo
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
7 - Jandson Pereira Lemos (colaborador posterior)
8 - José Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
9 - Leandro Carvalho Silva
10 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

Confesso que após a significante contribuição da empresa Orbital Engenharia, comecei a acreditar que isso poderia estimular não só outras empresas a contribuírem, mas também aumentar o nosso grupo de leitores colaboradores. Mas a verdade é que de lá para cá, não só não apareceram outras empresas, como também o grupo de leitores colaboradores vem diminuindo toda semana, o que é uma pena. Diante disso, posso afirmar que na velocidade que estamos caminhando não iremos alcançar o portal espacial no prazo estipulado, há não ser que até ‘dezembro’ aconteça algo de novo que venha modificar toda essa situação, mas sinceramente não acredito nisso. Enfim...

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial