Czech - Brazilian Space Industry Seminar

Olá leitor!

De acordo com o Blog “Panorama Espacial” do companheiro André Mileski, será realizado dia 12 de setembro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), o seminário “Czech - Brazilian Space Industry Seminar”, evento este organizado pela Czech Space Alliance (CSA), que é a principal entidade espacial da República Checa.

Segundo consta, o seminário terá como objetivo buscar a aproximação entre as indústrias brasileiras e deste país europeu visando possíveis iniciativas conjuntas no campo espacial.

O programa divulgado pela organização do evento mostra que o mesmo contará com apresentações das empresas Orbital Engenharia, Fibraforte, Equatorial Sistemas, Iguassu Software Systems (membro da CSA) e do Czech Space Research Centre, entre outros.

Além disso, haverá sugestões de tópicos a serem discutidos como desdobramentos de uma carta de intenções assinada pela CSA e a Agência Espacial Brasileira (AEB), o interesse brasileiro no projeto de navegação por satélites Galileo, da Comissão Europeia, além do uso de programas da União Europeia para o financiamento de iniciativas com a América Latina. Vale a pena conferir.

Duda Falcão


Fonte: Formulado com informações do Blog Panorama Espacial 

Comentários

  1. mais um acordo para o rol da AEB: muito acordo, pouco resultado....

    ResponderExcluir

Postar um comentário