Astronauta Marcos Pontes Filia-se ao PSB
Olá leitor!
Veja abaixo a nota publicada pelo jornalista Gilberto
Prazeres no dia de hoje (26/09), no “Blog da Folha”, pertencente ao site do
Jornal Folha de Pernambuco, informando que o astronauta Marcos Pontes filiou-se recentemente ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Duda Falcão
POLÍTICA
Tem Até Astronauta Ingressando no PSB
Gilberto Prazeres
Blog
da Folha
26/09/2013
às 09:30
(Foto:
Reprodução/Facebook)
Marcos Pontes assinou a sua ficha de ingresso nas hostes socialistas. |
Um
pequeno passo para um partido, mas um grande passo para um projeto (nacional)?
O governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, filiou na última
quarta-feira (25) o astronauta Marcos Pontes, único brasileiro a sentir o
gostinho de conhecer o universo, à legenda. “Um verdadeiro símbolo para a
política aeroespacial brasileira. Agora, ainda mais parte do nosso projeto de
futuro”, festejou Campos.
Fonte: Blog da Folha - http://www.folhape.com.br/blogdafolha
Comentário: Bom leitor não sei ainda como avaliar essa notícia, mas espero e torço para que
o nosso astronauta saiba o que está fazendo. Aproveito para agradecer ao nosso leitor
Ricardo Melo pelo envio dessa notícia.
Com todo respeito, mas agora eu acabo de perder a esperança no PEB.
ResponderExcluirPolítica deveria passar longe da ciência.
Sinceramente, essa noticia me deixou sem chão. Nao por ser o PSB (acredito que todos os partidos políticos são uma mesma corja, apenas com diferentes objetivos financeiros e pessoais que NUNCA são os mesmos da população/ciência, etc).. mas por este cara (Marcos Pontes, quem eu tinha respeito) se envolver com política.
é mesmo o fim da picada....
ResponderExcluiresse astronauta deveria é estar contribuindo com o programa espacial brasileiro......
Fora da política não há como garantir verbas para o programa. Precisamos dos nossos dentro da política para termos representantes com conhecimento de causa.
ResponderExcluirDiscordo dos comentários colocados acima; vi com bons olhos a notícia. Não dá para dissociar absolutamente nada da política, em qualquer país. É nas esferas políticas que se definem, por exemplo, as prioridades e a alocação de verbas para os projetos científicos. Reclamamos da "corja" dos políticos, mas quando vemos alguém sério entrando na política, o desqualificamos imediatamente? Nem se considera a possibilidade de a pessoa estar entrando no meio justamente para ajudar a mudar o cenário atual? Se tem UMA coisa que o PEB precisa é de políticos que o defendam, comprometidos com a área. Acreditem, precisamos disso mais do que de engenheiros, mais do que de cientistas. Apenas espero que o objetivo dele seja o legislativo federal, onde realmente poderia fazer a diferença. Que tenha sorte e muito apoio!
ResponderExcluirConcordo totalmente com o Fabrício. Essa mentalidade de aversão contra a política é exatamente o que deixa o Brasil na situação que estamos hoje.
ResponderExcluirAcho que a melhor forma de mudar a situação do PEB e outras áreas relacionadas com C&T é justamente tendo gente como o Marcos nos representando.
O PSB é o mesmo partido do Sr. Roberto Amaral, ex-ministro do governo Lula, aquele que articulou o acordo com a Ucrânia, e que parece que foi péssimo para o Brasil. Mas pessoalmente, esse cidadão tem qualificação e poderá sim contribuir para o PEB, pois trata-se de uma personalidade conhecida junto à sociedade, e pode defender os interesses do PEB junto ao Congresso Nacional.
ResponderExcluirO país esquerdando.
ResponderExcluirIsso não me deixa nada feliz. Ele teria bem mais projeção se tivesse coragem e se unisse ao um partido que defendesse interesses capitalistas. Essas esquerdas estão todas juntas.