Atualizando o Leitor Sobre as Nossas Campanhas

Olá leitor!

Hoje é quinta-feira ou seja, mais uma vez é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas. Assim sendo segue abaixo a atualização dessa semana.

Quanto à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, novamente tivemos uma semana surpreendente, com um número menor é verdade do que a semana passada, mais ainda bem significativo, pulando das 505 para 526 assinaturas, ou seja, 21 assinaturas realizadas no período. O resultado continua surpreendendo e espero que continue avançando para que assim possamos fazer valer nossa luta contra esse acordo desastroso que gerou a Alcântara Cyclone Space (ACS) e que vem ajudando literalmente a boicota o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Contamos com o seu apoio.

Já quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, a mesma continuou essa semana com um pequeno avanço, pulando de 594 para 597 assinaturas, e como na petição da ACS, continuamos com um número bem abaixo do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso. Contamos com você.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a semana passada, apenas 12 colaboradores dos 25 do grupo inicial e dois novos colaboradores, fecharam as suas contribuições do mês de Agosto no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Alberto Barbosa de Oliveira
2 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
3 - Daniel Sampaio Santos Moreira
4 - Danilo José Franzim Miranda, Eng. (Visiona)
5 - Diego LvM
6 - Elison Gustavo
7 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
8 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
9 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
10 - Jandson Pereira (novo colaborador)
11 - Leandro Carvalho Silva
12 - Leo Nivaldo Sandoli (novo colaborador)
13 - Rodrigo dos Santos Godoy (Digotorpedo)
14 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

Além disso, sete colaboradores dos 25 do grupo inicial já fizeram as suas contribuições do mês de Setembro no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Daniel Sampaio Santos Moreira
3 - Elison Gustavo
4 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
5 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
6 - Leandro Carvalho Silva
7 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

E dois colaboradores já se encontram em processo de confirmação de suas contribuições de Setembro pelo vakinha.com.br. São eles:

1 - José Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
2 - Marcílio Dias (Mem. Delegado)

Pois é, como eu disse na semana passada, é notório que a cada mês que passa o número de colaboradores diminui, e se essa situação não se alterar não alcançaremos o portal espacial no prazo estipulado, o que nos levará a reavaliar toda essa história em dezembro.

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

  1. Oi Duda! Relativamente ao portal, se você fizer algumas matérias pessoais e por uma zona restrita para somente membros acederem algumas informações, creio que dará certo (pode vir a crescer). Sem contar que aumentará o respeito ao que já fazes.

    Pergunto-me se com esse valor que conseguistes adquirir já não existe programadores que aceitem fazê-lo.

    Existe um preço simbólico que é necessário ser pago mensal ou anualmente para cadastrar o teu site na internet, e as pequenas alterações podes ser tu a fazê-las. Inclusive podes mesmo criar um gênero de login para membros cadastrados.

    Enfim, espero que esse sonho de construir o primeiro portal amador do Brasil sobre atividades espaciais não morra. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Israel!

      É como eu lhe disse, vamos esperar até dezembro para ver como essa história irá terminar. Se for para fazer o Portal não adianta fazer algo meia boca, ou faz da forma correta ou não funcionará. Vamos aguardar, quem sabe até lá haja recursos suficientes. Vamos vê.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário