Atualizando as Nossas Campanhas

Olá leitor!

Mais uma quinta-feira, e sendo assim é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas. Segue abaixo a atualização dessa semana.

Bem, quanto à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, novamente tivemos mais uma semana surpreendente, com um número ainda bem menor do que necessitamos, mas ainda significativo, pulando das 526 para 563 assinaturas, ou seja, 37 assinaturas realizadas no período. O resultado continua surpreendendo e espero que continue avançando para que assim possamos fazer valer a nossa luta contra esse acordo desastroso que gerou a Alcântara Cyclone Space (ACS) e que vem literalmente boicotando o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Contamos com o seu apoio.

Já quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, a mesma continuou essa semana com um diminuto avanço, pulando de 597 para 599 assinaturas, e como na petição da ACS, continuamos com um número bem aquém do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso. Vamos lá, contamos com você.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira, apenas 9 colaboradores dos 25 do grupo inicial,realizaram as suas contribuições do mês de setembro no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Daniel Sampaio Santos Moreira
3 - Diego LvM
4 - Elison Gustavo
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
7 - José Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
8 - Leandro Carvalho Silva
9 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

E um colaborador já se encontra em processo de confirmação de sua contribuição de Setembro pelo vakinha.com.br. É é:

1 - Marcílio Dias (Mem. Delegado)

Pois é leitor, aparentemente nessa velocidade não iremos alcançar o portal espacial no prazo estipulado por mim, o que nos levará a reavaliar toda essa história em dezembro.

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

  1. Boa Noite, eu sou novo na área de foguetes, e estou fazendo um baseado em um projeto que vi na internet.Queria saber se para lançar o foguete precisa de uma licença ou uma autorização? Eu vou lançar ele na chácara de um amigo meu, que possui amplo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Sugiro que entre em contato com o "Prof. Marchi" da Universidade Federal do Paraná (UFPR) pelo e-mail: marchi@ufpr.br, e questione ele sobre esse assunto. O Prof. Marchi está mais qualificado para tirar as suas dúvidas.

      Abs e boa sorte.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Para não pagar essas taxas do site vaquinha ou site do tipo, na hora de criar o portal espacial tenta fazer como o site reclame aqui fez,criou uma página para contribuições:

    https://www.reclameaqui.com.br/contribua/

    ResponderExcluir

Postar um comentário