Programa CBERS - Vídeo Institucional


Olá leitor!

Venho aqui convidá-lo a assistir o vídeo institucional do “Programa CBERS” que é desenvolvido em parceria com a China desde a assinatura de um acordo em 06/07/1988.

O Programa CBERS ou “China-Brazil Earth Resources Satellite” (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres) que está sendo desenvolvido numa parceria que envolve o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST) visa o desenvolvimento de uma família de satélites avançados de sensoriamento remoto para os dois países.

Através desse exitoso programa (coisa muito rara no PEB) já foram desenvolvidos e lançados três satélites, ou seja, o CBERS-1 (lançado em 14/10/1999), o CBERS-2 (lançado em 21/10/2003) e o CBERS-2B (lançado em 19/09/2007 e atualmente em órbita) todos com sucesso.

Atualmente (como já abordado aqui no blog em diversas ocasiões) estão em desenvolvimento pelas indústrias dos dois países os Satélites CBRES-3 e 4, com previsão de lançamento em 2011 e 2014 respectivamente. Isto é, se não houver atrasos.

Para maiores informações visite o site do programa pelo link: http://www.cbers.inpe.br/


Video Institucional do Programa CBERS

Aproveito também para convidar o leitor a visitar pelo link abaixo o canal do blog no “YouTube”, onde você poderá conferir diversos vídeos relacionados com o Programa Espacial do país.

http://www.youtube.com/user/BrazilianSpace

Duda Falcão

Comentários