Pesquisadores do IEAv Estão sem os Contratos Renovados


Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada dia 18/12/2009 na coluna “Pinga-Fogo” do “Jornal da Câmara” destacando o alerta do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) da necessidade de se renovar logo os contratos dos cientistas do IEAv envolvidos na área de energia nuclear.

Duda Falcão

Geral

Pinga-Fogo - Programa Espacial

Na condição de integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Programa Espacial Brasileiro, Dr. Ubiali (PSB-SP) disse ter visitado o centro de estudos avançados da Aeronáutica. Ele destacou os trabalhos que o centro desenvolve na área de energia nuclear e alertou para a necessidade de renovação do contrato dos cientistas, para que a pesquisa e toda a tecnologia obtida não se perca. O deputado parabenizou ainda os formandos do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), “que são a esperança para o desenvolvimento da ciência no País”.

Ouça pelo link abaixo a notícia no programa "Voz do Brasil" de 17/12/2009 transmitida pela Rádio Câmara.



Fonte: Jornal da Câmara - 18-12-2009 - Edição 2391 - Pagina 07

Comentário: Provavelmente trata da renovação de contrato da equipe de pesquisadores envolvida com as pesquisas de propulsão nuclear. Note leitor como são feitas as coisas no Brasil. Foi necessária a visita de um deputado ao Instituto para se resolver uma situação básica com essa. Isto é, se já foi resolvida. E ainda tem gente se perguntando o porquê da perda de pesquisadores para a indústria ou para outras áreas. Quando eu leio uma notícia como essa fico totalmente desmotivado, imagine um pesquisador que esteja diretamente envolvido. Lamentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial