Pesquisadores do IEAv Estão sem os Contratos Renovados


Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada dia 18/12/2009 na coluna “Pinga-Fogo” do “Jornal da Câmara” destacando o alerta do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) da necessidade de se renovar logo os contratos dos cientistas do IEAv envolvidos na área de energia nuclear.

Duda Falcão

Geral

Pinga-Fogo - Programa Espacial

Na condição de integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Programa Espacial Brasileiro, Dr. Ubiali (PSB-SP) disse ter visitado o centro de estudos avançados da Aeronáutica. Ele destacou os trabalhos que o centro desenvolve na área de energia nuclear e alertou para a necessidade de renovação do contrato dos cientistas, para que a pesquisa e toda a tecnologia obtida não se perca. O deputado parabenizou ainda os formandos do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), “que são a esperança para o desenvolvimento da ciência no País”.

Ouça pelo link abaixo a notícia no programa "Voz do Brasil" de 17/12/2009 transmitida pela Rádio Câmara.



Fonte: Jornal da Câmara - 18-12-2009 - Edição 2391 - Pagina 07

Comentário: Provavelmente trata da renovação de contrato da equipe de pesquisadores envolvida com as pesquisas de propulsão nuclear. Note leitor como são feitas as coisas no Brasil. Foi necessária a visita de um deputado ao Instituto para se resolver uma situação básica com essa. Isto é, se já foi resolvida. E ainda tem gente se perguntando o porquê da perda de pesquisadores para a indústria ou para outras áreas. Quando eu leio uma notícia como essa fico totalmente desmotivado, imagine um pesquisador que esteja diretamente envolvido. Lamentável.

Comentários