INPE Lança Edital na Área de Combustão e Propulsão


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (25/01) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto publicou um edital para contratação de profissionais para a área de combustão e propulsão.

Duda Falcão

Publicado Edital para Contratação de Profissionais
na Área de Combustão e Propulsão

25/01/2010

Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (25/1) edital que estabelece as normas e abre inscrições ao Processo Seletivo Simplificado que irá contratar, por tempo determinado, 10 profissionais de nível superior para exercício de atividades técnicas no Laboratório de Combustão e Propulsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista (SP).

As inscrições devem ser realizadas no período de 01 a 12 de fevereiro na unidade do INPE de Cachoeira Paulista, sito à Rodovia Presidente Dutra, km 40, no horário das 08:00 às 11:00 e de 13:30 às 16:30 horas; ou na unidade de São José dos Campos, sito à Av. dos Astronautas, n.º 1.758, Jardim da Granja, no horário das 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 17:00 horas.

Confira aqui o edital com a descrição das vagas e remunerações, bem como o conteúdo programático, procedimentos para inscrições e demais informações necessárias.

CPTEC e CRC

Permanecem abertas durante esta semana as inscrições referentes ao Processo Seletivo Simplificado que irá contratar, por tempo determinado, 15 profissionais de nível médio e superior que atuarão no Centro de Rastreio e Controle de Satélites (CRC) do INPE, com vagas para São José dos Campos, Cuiabá e Alcântara. Da mesma forma, o INPE realiza inscrições para as 26 vagas de nível superior na área de Pesquisa em Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), para atuação em São José dos Campos e Cachoeira Paulista (SP). As inscrições a estes dois processos podem ser feitas até sexta-feira (29/1).

Os editais com todas as informações estão disponíveis na página
http://www.inpe.br/processo_seletivo/index_processo.php


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Muito boa essa notícia, pois significa que o INPE está se preparando para enfrentar novos desafios nessa área de combustão e propulsão para satélites e sistemas correlatos. Esse exemplo deveria ser seguido pelo IAE na área de foguetes e assim possibilitar uma aceleração nos projetos dos motores-foguetes líquidos que estão atualmente em desenvolvimento no instituto. Lembrando que, além dos projetos dos motores-foguetes líquidos L5, L15 e L75 atualmente em desenvolvimento, o CTA divulgou também o interesse de desenvolver dois novos motores (muito provavelmente com o apoio dos russos) sendo um liquido de 150 toneladas de empuxo (L1500) e um sólido (P36) de 32 a 40 toneladas de empuxo.

Comentários